domingo, 10 de novembro de 2019

Bolsonaro passa a ter duas oposições: a de seu governo e a de Lula


Lula vai pra cima.
No discurso que fez em São Bernardo do Campo (SP) - berço de sua trajetória sindical que o conduziria posteriormente à política e à presidência da República por dois mandados -, um dia após sair da prisão em Curitiba, onde ficou 580 dias preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expôs claramente qual será sua estratégia daqui por diante.
Qual será a estratégia? Polarizar com o governo Bolsonaro, desqualificá-lo como governante - ainda que considere legítima sua eleição - e instilar um pouco de gás em todos os segmentos que até aqui ainda se encontram meio anestesiados, atarantados, desnorteados ou amedrontados diante do desgoverno que se instalou no país há 11 meses.
O Espaço Aberto separou quatro momentos mais significativos do discurso.
São momentos em que Lula define claramente que seu objetivo imediato é tornar-se a grande voz da oposição ao governo Bolsonaro, que até agora, vamos e convenhamos, só está enfrentando oposição dentro de seu próprio governo. E oposição da braba, vale dizer.
Agora, Bolsonaro terá a oposição dentro de seu governo, já que ele briga com todo mundo, e a outra, externa, com Lula à frente. Duas oposições, portanto.
O ex-presidente atacou duramente a política econômica do governo, citou nominalmente Paulo Guedes (a quem classificou de “destruidor de sonhos”) e investiu de forma contundente contra o próprio presidente da República, a quem acusou de estar governando não para os brasileiros, mas para milicianos do Rio de Janeiro.
E bem no final, ainda impediu que a multidão entoasse um corinho dirigindo palavrões a Bolsonaro. Disse que isso não era necessário, porque “Bolsonaro já é um palavrão”.
Está aí o início da oposição ao governo Bolsonaro.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Quando um bandido pode ser oposição ao Governo sério do Capitão Jair Messias Bolsonaro Bolsonaro? Se a imprensa mamadora de dinheiro publico perde todas imagine um condenado que esta solto graças a vagabundagens destes ministros com m minúsculo deste STF. O dia bem próximo chegará em que este STF será fechado por um soldado e estes ministros que apoiam as bandidagens serão todos trancafiados. Lastimo que a grande imprensa brasileira mamadora do dinheiro publico não queira entender que os tempos são de seriedade e torcem contra o Brasil. Uma pena.

Pedro do Fusca disse...

Não dava para você dar uma colher de chá e noticiar sobre os protestos da nação brasileira contra a soltura deste bandido e outros?

Pedro do Fusca disse...

Quando um homem sozinho (Capitão Jair Messias Bolsonaro)consegue incomodar um império do mal, isso é sinal que está agindo certo. Avante Presidente