quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Taxistas constroem casinhola na calçada. E moradores de edifício “plantam” obstáculos na rua.



Não, gente.
Não menosprezem Belém.
Não digam que esta é uma terra sem leis.
Ao contrário, Belém é uma terra plena, farta e fértil de leis. Ao ponto de cada morador, ao que parece, achar-se no direito de fazer a sua lei.
Resultado: a bagunça, o desrespeito, a agressão, a afronta e, por último mas não menos importante, a ilegalidade tolerada e institucionalizada.
Como já se disse por aqui, na postagem intitulada Em Belém e Santarém, mictório e garapeira afrontam posturas públicas, cada um acha que pode fazer o que bem entende. E o poder de polícia da administração pública ainda é confundido, ora vejam só, com arbitrariedade, com repressão ilegal, abuso de autoridade ou coisas que tais. Mas isso, é claro, quando a autoridade age. Quando não se mostra omissa. Do contrário, acontece o que vocês podem ver o que estas imagens mostram.
Olhem só.
As fotos foram mandadas para o Espaço Aberto pelo leitor Pedro Lopes.
A do alto mostra que taxistas resolveram construir uma casinhola, um abrigo, seja o que for, na Travessa da Vileta com a Avenida Paulo II.
Pode, Semob?
Pode, Seurb?
As fotos abaixo mostram que moradores de um edifício na Travessa Barão do Triunfo, quase na esquina com a Avenida Almirante Barroso, resolveram impor sua própria lei.
Como a via de rolamento é estreita, encontraram uma forma bem criativa de facilitar a vida dos que saem do prédio em seus veículos: colocaram esses obstáculos para que ninguém possa estacionar no local.
Pode, Semob?
Pode, Seurb?




7 comentários:

Anônimo disse...

A prefeitura não utiliza do poder de polícia administrativa?
Então fica difícil.

Unknown disse...

Outro abuso é na Enéas Pinheiro com Duque de Caxias, os vendedores de pastel colocaram pra mais de 20 cadeiras na pista em frente às suas barracas onde só quem pode estacionar são as pessoas que vão comer pastel. Só que comigo eles se ferraram e eu tirei duas cadeiras e estacionei.

André - PSC disse...

Belém de cidade não tem nada, mais de província tem de tudo!

Anônimo disse...

É um absurdo o que vem acontecendo com Belém! O poder público municipal fecha os olhos para esta e tantas outras irregularidades que acontecem em nossa cidade.As calçadas,nos últimos anos,perderam as suas finalidades.O pedestre não tem mais o direito de ir vir.Muitas ruas e calçadas foram ocupadas por BORRACHARIA e LAVA JATOS.
E nenhuma secretaria Municipal(SEMMA, SEURB E SEMOB )toma providência.
É triste ver como a cidade está um caos.NÃO pode ser falta de dinheiro e pessoal para fiscalizar.Só o valor do IPTU ,que aumenta absurdamente todos os
anos,daria para termos uma cidade bem ordenada,estruturada e limpa.

Edu Almeida disse...

Postagem tem um fundamento e um objetivo, em relação a casinhola, quem mora perto sabe que essa casinha existe desde a abertura do supermercado armazem e n é incômodo pra pedestre ora ciclista e etc, em vez de ter matéria falando do pronto socorro e saúde vem essa matéria alienar o povo. Acordem.

Jaime Lopes disse...

Se fossemos elencar o total de abusos observados diariamente em Belém... Deixo uma observação sobre um Bar na Marquês de Herval, entre Mauriti e Estrella: Mesas que avançam sobre a calçada, carros que estacionam na Marquês sobre o espaço destinado aos pedestres, enfim um show de desrespeito e incivilidade.

Anônimo disse...

verdade...Um desrespeito com o pedestre