terça-feira, 26 de junho de 2018

Servidora da Setran bate ponto por antecipação e vai pra Rússia


O que leva funcionário público a bater ponto por antecipação, registrando o comparecimento ao trabalho durante 30 dias, mas mesmo assim ausentar-se do trabalho e, acreditem, exibir-se em redes sociais viajando em outro país?
É a certeza da impunidade.
É a certeza de que não será descoberto.
É a certeza de que ninguém terá acesso a essa transgressão.
É a certeza de que, se todo mundo faz e não pega nada, eu também posso fazer, porque não vai pegar nada comigo.
É a noção equivocada de que a obrigação de ser transparente é para os outros. Apenas para os outros.
A Roma News informa o caso da engenheira da Secretaria Estadual de Transportes (Setran), Iolanda Vilhena, que foi para a Rússia, acompanhar o marido, Adélcio Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Até aí, tudo muito bom, tudo muito bem.
Não tivesse a dita cuja deixado o ponto de serviço assinado durante todo este mês de junho, como demonstram as imagens que o portal exibe.
Iolanda Vilhena Torres, segundo o Roma News, é engenheira civil, com matrícula 327468/1. Ela  assinou o ponto até o dia 29 de junho, último dia útil deste mês. Na folha de ponto, pode-se ver que o dia 1º doi facultado pela administração estadual por causa do feriado de Corpus Christi. O ponto está assinado a partir do dia 2 de junho, no horário de expediente de 8h às 14 h.
O portal tentou ouvir a Setran, mas a assessoria informou, que a Secretaria Estadual de Administração (Sead), é o órgão responsável por disciplinar o horário de expediente e a folha de ponto dos servidores.
Perfeito.
E por que a Sead não se manifesta sobre isso?
Deveria fazê-lo, pelo apreço à reputação dos próprios servidores públicos, que já são injustamente estigmatizados como ociosos e ineficientes, em boa parte por causa de condutas como a da engenheira da Setran.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa prática é comum em todas as repartição pública! Assinar lista de presença e ir embora, apresentar atestado médico falso! Na minha visão: Se escolhermos de forma aleatória 10 funcionários públicos teremos o seguinte resultado: 03 deles servem população são os chamados ORGULHO DA CATEGORIA; 02 deles só sabem fazer e pensar em greve exclusivamente por melhorias salarias e mordomias esses são os SEMPRE EM ESTADO DE GREVE; 01 aparece ao trabalho/órgão, entretanto fica somente no computador navegando nas redes sociais, blog, face, etc..esse é o ESTOU AQUI,MAS NÃO FAÇO NADA; 02 só sabem apresentar atestado médico falso para justificar a falta ao trabalho esses são os DOENTES; e por fim outros 02 estão ali exclusivamente para furta o erário/cofre público, montar quadrinha, falsificar licitações, ou seja são os LADRAVAZ.