quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Faixas de pedestres em 3D. Por que não em Belém?


Olhem aí nessa foto.
Em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, dois grafiteiros pintaram quatro faixas de pedestres em terceira dimensão (3D) nas principais avenidas da cidade.
A ideia é usar a ilusão de óptica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.
A mesma coisa já está sendo feita na China, Índia, Geórgia e agora na Islândia.
Essa ideia não pode ser, pelo menos, objeto de estudo pela Semob para ser implantada por aqui?
Porque faixas de pedestre aqui em Belém, como vocês sabem, são totalmente ignoradas por motoristas.
Na avenida Duque de Caixas, por exemplo, pedestres precisam levantar a mão, fazer gestos e o escambau para alertar motoristas de que devem dar preferência a eles, quando estão atravessando.

Triste!

4 comentários:

Anônimo disse...

Porque aqui é terra sem lei.

Anônimo disse...

Não consegui encontrar na legislação a determinação legal para que o respeito às faixas de pedestres ocorra, em Belém, somente na Av. Duque de Caxias. As faixas em 3D podem ser uma boa solução. Mas se não respeitam nem as em 1D ou 2D......

Como há muita controvérsia sobre o papel de Caxias na Guerra do Paraguai, que praticamente dizimou a população masculina adulta daquele país, sugiro que, até 2ª ordem, a Av. Duque de Caxias seja rebatizada como Av. da Cidadania, já que é a única onde os belenenses, respeitosamente, obedecem às determinações do Código de Transito Brasileiro.

Kenneth

Ramon Bentes disse...

Nem na Duque de Caxias obedecem mais Amigo Kenneth. Vejo obedecerem no Ver o Peso, por onde passo todos os dias.

Anônimo disse...

Faixas 3d serão não na roda pra bandidagem. Pois todos irão diminuir a velocidade, dirigir a visão para as faixa, que os bandidos irão de aproveitar. Sem contar os desatentos que poderão frear bruscamente.