terça-feira, 7 de julho de 2015

Na OAB do Pará, parece que o boi vai "avuar"

Alberto Campos: almoço marcado com a oposição para amanhã
Acreditem se forem capazes, meus caros.
Mas podem acreditar, porque é pura verdade: no Pará, bois não avuam apenas na política; eles podem avuar em outros campos, inclusive naquele onde se trava disputa pela direção da augusta Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na política, dizemos que o boi avua quando o impossível - ou quase isso - acontece.
Pois na disputa pré-eleitoral da OAB, que em novembro renova a sua direção, o boi já ganhou asas e começa a abaná-las, pronto para decolar.
Nesta quarta-feira, ninguém menos que o vice-presidente atual da Ordem, Alberto Campos, vai reunir-se durante almoço com representantes de alguns segmentos de oposição à atual presidência da entidade.
Em pauta: uma aliança para enfrentar o candidato situacionista, que todos apostavam fosse o próprio Alberto Campos, o que dificilmente acontecerá, eis que ele e o atual presidente, Jarbas Vasconcelos, encontram-se em processo de franco e acelerado afastamento.
"A coisa está tão maluca nos últimos dias que não sei mais nem quem é oposição ou situação. O Jarbas escolheu um candidato que tem boas relações na oposição, mas não deixa de ser candidato do Jarbas. O Alberto - agora sem o Jarbas - tem espaço para conversar com a oposição e tentar uma composição", resume advogado ouvido pelo Espaço Aberto.
Por enquanto, está confirmado que Evaldo Pinto, que já foi o vice de Vasconcelos na gestão anterior, lançou uma chapa. "Mas ele lançou o movimento para marcar posição contra a situação. A candidatura dele não é questão fechada. Muita água vai passar debaixo dessa ponte, mas não me surpreenderia com uma composição e nem arriscaria um parecer nesse momento. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos", recomenda o mesmo advogado.
Sim. Aguardemos.
Capítulos que podem ser palpitantes, ora pois.
Com boi avuando e tudo mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nicolau Maquiavel puro. Muitos não estão entendendo.
Kenneth