quarta-feira, 15 de julho de 2015

Espanha pretende aumentar negócios no Pará

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, defendeu em Belém nesta terça-feira, 14, durante encontros com autoridades governamentais e empresariado o aumento dos contratos entre o seu país e o Pará. Ele chegou na segunda-feira, 13, para apresentar a estatal espanhola Tragsa, holding que opera no Brasil nas áreas de construção civil, saneamento e agricultura sustentável por meio da Tragsa Brasil. No Pará, em parceria com a paraense Ikopp Construtora, a estatal da Espanha executa obras de infraestrutura social dos governos federal e estadual.

O interesse espanhol em ampliar os negócios no Pará é reforçado pela participação de dois altos funcionários do país europeu na comitiva chefiada por Hermoso. O embaixador veio acompanhado da conselheira comercial e representante permanente da Espanha na ONU, Maria Amélia Guzman, e do conselheiro de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da embaixada da Espanha no Brasil, Luís Bento Ruiz.

No Pará, a Tragsa Brasil já opera há um ano e meio. Além da Caixa Econômica Federal, com a qual assinou contrato para a construção de 1.400 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Santarém, no oeste do Pará, a parceria Tragsa/Ikopp executa obras de saneamento em Marabá, Ananindeua e Itaituba.

Na primeira agenda do dia, o embaixador foi recebido pela manhã pelo governador Simão Jatene, no Palácio dos Despachos. Na comitiva, além dos dois conselheiros, estiveram o secretário-geral da holding, José Manuel Díaz; o diretor-geral da Tragsa Brasil, Félix Díaz de Rada Santos; e diretores da Ikopp.

À tarde, Hermoso apresenta as vantagens bilaterais de negócios com a estatal espanhola em reunião com o empresariado rural, na Federação da Agricultura do Pará (Faepa). Amanhã, 15, o embaixador vai a Santarém, onde tem audiência com o prefeito, políticos e empresários da cidade.

A Espanha é o seguindo maior investidor estrangeiro no Brasil, com estoque calculado em 2010 de U$ 85,5 bilhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: