quarta-feira, 23 de maio de 2012

CPI ouve acusada de tráfico de crianças para Europa

Deputados componentes da CPI do Tráfico Humano da Câmara Federal promoveram nesta terça-feira (22) audiência na sede da Polícia Federal para ouvir Maria José Rodrigues, acusada pela polícia paulista de tentar comprar um bebê, para fins de tráfico humano.
Presa em flagrante no dia 7 de maio passado, depois de receber da adolescente M.J.S., de 17 anos, um bebê recém-nascido logo depois de a criança ter alta em um hospital na Zona Sul de São Paulo, Maria Rodrigues, de 53 anos é acusada de fazer parte de uma quadrilha internacional que envia crianças para a Europa. Ela vinha sendo monitorada pela polícia mineira. Acompanhada de seu advogado, Maria negou as acusações e afirmou que desejava apenas ter a criança para si, mas sem explicar como o faria legalmente.
Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), que preside da Comissão Parlamentar de Inquérito, não houve novas revelações no depoimento da acusada, porém várias contradições foram identificadas em relação às suas declarações à polícia. "A convicção que os membros da Comissão tem é de que há fortes indícios de que a acusada faça parte de uma rede que atua no tráfico de crianças para a Itália, país no qual ela possui dupla nacionalidade", afirmou o parlamentar paraense.

Quebra de sigilo
A CPI encaminhará o relatório do depoimento e pedirá a quebra de sigilos bancário e telefônico à justiça e solicitará ainda à polícia federal um levantamento das entradas e saídas da acusada do Brasil. Com base nos dados, a Comissão deliberará se reforçará o pedido de indiciamento de Maria Rodrigues à justiça. A próxima reunião da CPI acontecerá no próximo dia 29, na Câmara Federal.

Fonte: Assessoria Parlamentar

SIGA O ESPAÇO ABERTO NO TWITTER

Nenhum comentário: