sexta-feira, 20 de abril de 2012

Evaldo Pinto espera amadurecimento na OAB do Pará

O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Evaldo Pinto, não se considera em condições - nem ele - de prever como é que deverão ficar os ânimos na entidade a partir de segunda-feira, quando Jarbas Vasconcelos reassumirá, até novembro, quando será renovada a direção da Ordem. Em conversa com o Espaço Aberto, Evaldo Pinto diz que o processo de transição do período interventivo, que termina no dia 23, segunda-feira, para o novo período em que o presidente voltará a exercer suas funções à frente da entidade tem transcorrido normalmente.
Evaldo Pinto considera ser mais conveniente esperar um pouco mais, para que se possa avaliar melhor se as turbulências que resultaram na decretação da intervenção e no consequente afastamento de Jarbas Vasconcelos da presidência, por suspeita de irregularidades na venda de um terreno da entidade no município de Altamira, terão deixado sequelas capazes de resultar em novo acirramento de ânimos.
Mas o presidente em exercício se mostra otimista. "Acho que por tudo isso que a OAB do Pará passou, de meados do ano passado até agora, os dois grupos que se defrontaram devem ter aprendido uma lição: a de que não podem mais expor a imagem da entidade a desgastes. Espero, por isso, que todos tenhamos amadurecido", disse Evaldo Pinto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai esperar e não vai ver?

Anônimo disse...

É interessate como a imprensa conservadora - incluindo os blogs - deram (ou não deram) repercussão ao retorno do presidente da OAB. Mostraram sua linha de trabalho.