sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um olhar pela lente

“Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora, quando o presidente Lula vier, como todo candidato democrata eleito, de novo, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil. No PT que seja. [...] "É para ter firmeza, olhando cara a cara do outro, ver dizer as coisas que diz fora do outro. Quero ver o presidente Lula que votou contra o real, que fez o PT votar contra o real, dizer que estabilizou o Brasil. Não precisa disso. Lula fez coisas boas, que reconheço. Agiu bem na crise atual, financeira. Para que, meu Deus, ser tão mesquinho? É isso que eu quero perguntar para ele. Por que isso, rapaz? Você pegou uma boa herança. Usou. Aumentou. E o Serra vai usar as duas. Vai usar as duas. Vai fazer mais.”
Fernando Henrique Cardoso (PSDB) - na foto - ex-presidente da República por oito anos, chamando Lula para o ringue. Das ideias, é claro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Particulamente sou fã do LULA,mais reconheço que FHC foi imprescindível para o controle da inflação,elaborando uma política monetária eficiente!!!

Anônimo disse...

Isso não passa dele tentando aparecer na campanha, de onde foi "esquecido" pelo Serra. Bravatas. Ele é colunista, vive tentando pautar o Lula, o problema é que com a rejeição dele, pra que chutar carrocho-morto. Ele participou da invenção do real, igual o Ciro Gomes, mas o pai é o Itamar que era o presidente (ou vão dizer que o Bolsa-Família é do Patrus Ananias e não do Lula?), mas se não fosse o PT, o real tinha ido à lona depois do populismo cambial eleitoreiro deles em 1998 e 2001. E anote-se: quem inventou o Bolsa Família foi o PT. O que FHC fez antes foi imitar os projetos do PT. Cristóvam Buarque, Raul Pont e E´dmílson Rodrigues já faziam Bolsa-Escola (de um salário mínimo) muito antes do Paulo Renato.

Anônimo disse...

Se não for para o debate, será acusado de fujão e covarde.

E agora, Luís Inácio da Silva, para onde foi parar tua coragem!?

Anônimo disse...

Haháhá,

Acabei de postar um comentário sobre essa matéria, tomando a foto do FHC com se fora do Itamar.
Não sei se o PB vai publicar (ou se publicou) em face do equívoco. Espero que sim, porque ressalvado o episódio da Marquês de Sapucaí, tudo o que vale para um, vale para o outro, principalmente quanto aos efeitos da senilidade. Também devo deletar a acertiva de que FHC se tornara Presidente da República por obra do acaso. Na verdade o Sociólogo foi eleito pela vontada popular, por duas vezes. Na primeira, porque o povo estava miope. Na segunda
porque a miopia evoluiu e, nos quatro anos do primeiro mandato do Tucano, o povo ficou cego.

Anônimo disse...

Oh Nandinho,

Quantas ingenuidade. Parece que não de dás conta de ser ser "página virada". Hoje és "folha morta" ("folha" porque acho falta de respeito chamar um ex-presidente de "cachorro").
Nada podes fazer para reverter a derrota iminente do teu Tucano que nasceu com a sina do Ademar de Barros e do Brizola, eternos postulates à Presidência da República, nunca eleitos porque para eles nem para o Serra, esse destino esteve, está ou estará escrito nas estrelas - Hárárá !

Acho que a tua provecta idade já afeta os teus miolos. Ora, o Lula debater contigo que já deverias ter sido recolhido ao "Retiro dos Artistas"?
Paciência. Só entendo a tua atitude como um esforço desesperado para não testemunhar a iminente vitória da Dilma no 2º Turno.

Não dá mais. Agora é "chapéu", Nandinho! Melhor fazer como a Eugênia (do Adoniran Barbosa na música "Elevado de Santa Efígênia):

"arrumava a tua mudança,
ía embora pro interior,
só prá ficar ausente,
o que olhos não vê,
coração não sente".

Quá, quá quá quá cuá!