domingo, 31 de outubro de 2010

Na Pedreira, samba, amor e boca de urna

A boca de urna rola solta em alguns bairros.
Como na Pedreira, o bairro do samba e do amor.
Do samba, do amor e, agora, da boca de urna.
A polícia, segundo dizem ao poster, está por perto.
Está cara a cara com os boqueiros.
Mas não faz nada e nada faz.

ATUALIZAÇÃO ÀS 12H35:

Sobre a boca de urna que rola solta na Pedreira – o bairro do samba, do amor e da boca de urna -, leitor aqui do blog manda mais informações. E a foto que agora se mostra acima. Observem lá no fundo, do lado de lá da avenida Pedro Miranda, um caminhão cheio de bandeiras.
Segundo o leitor, o “caminhão levava na carroceria militantes do PT, todos devidamente fardados e com bandeiras balançando. Faziam o maior alvoroço (com buzinas e apitos) em frente à zona eleitoral. O desrespeito a legislação eleitoral é ultrajante e a conduta é execrável”, reclama o leitor.
Acrescenta que, “além dos militantes do caminhão, havia vários grupos de militantes uniformizados e com bandeiras em movimento ao longo da avenida.”A Lei 9.504/97, lembra o leitor, permite a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por qualquer candidato, partido político ou coligação partidária revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches e adesivos. Contudo, a legislação proíbe a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, com uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterize manifestação coletiva, além do transporte gratuito de eleitores para os locais de votação (caso do caminhão).”

3 comentários:

Onizes Araujo disse...

Sou morador da Av. Pedro Miranda, ao lado da Aldeia Cabana (ou Amazônica) e até esta hora - 14:25 - essa foto ainda retrata o relato do blog.
Bom lembrar que distante uns 30/40 mts está uma seção eleitoral - na Lomas esquina c/Pedro Miranda.
Boqueiros do PT agem tranquilamente e como ninguem fiscaliza, fica o desafio para ver até onde vai isso.

Anônimo disse...

Essa é herança cultural do nosso Presidente, "O Cara", a "Turma do Tudo Pode".

Anônimo disse...

É UMA PENA! LEI NO PARÁ É POTOCA.