sábado, 30 de outubro de 2010

Jatene chega ao segundo turno com 18 pontos de vantagem

A menos de 24 horas de começar a votação em segundo turno, que vai decidir quem será o novo governador do Pará, o candidato Simão Jatene (PSDB), da coligação “Juntos com o Povo”, tem 18 pontos de vantagem sobre sua adversária, a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que disputa a reeleição pela “Frente Acelera Pará”.
É o que aponta pesquisa do Ibope contratada pela Rede Globo/TV Liberal e divulgada pelo jornal O LIBERAL, edição de domingo, mas já nas ruas no final da tarde deste sábado. A “Frente Acelera Pará” chegou a impugnar a pesquisa, que só foi liberada no final da manhã de hoje.
Considerados os votos válidos, que desconsideram os brancos, nulos e indecisos, o tucano registra a seu favor 59% contra 41% da petista. Se considerados os votos totais, Jatene também abre vantagem de 18 pontos. Ele 55%, enquanto Ana Júlia aparece com 37%. Nulos e brancos somam 5%, enquanto apenas 3% dos eleitores se dizem ainda indecisos.
A nova pesquisa do Ibope revela estabilidade em relação à anterior, divulgada no dia 16 deste mês. Nesse levantamento, Jatene tinha 60% e Ana Júlia, 40%. Em relação aos votos totais, o placar era de 54% para o tucano e 36% para a petista.
A aferição do Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 19614/2010 e ouviu 812 eleitores em todas as regiões do Estado, de quarta-feira passada, dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira) deste mês. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

7 comentários:

Anônimo disse...

É Jatene neles para o Pará voltar a crescer!!!

Anônimo disse...

CONSUMMATUM EST

Anônimo disse...

A força do povo venceu: Jatene!!!

Anônimo disse...

RESULTADO DA PESQUISA DO VERITATE, VOTOS VÁLIDOS:
JATENE 59%
ANA JÚLIA 41%

RESULTADO DA PESQUISA DO IBOPE, VOTOS VÁLIDOS:
JATENE 59%
ANA JÚLIA 41%

PESQUISA DO VERITATE DE 22 A 26, INDECISOS 16%

PESQUISA DO IBOPE DE 27 A 30, INDECISOS 8%

CONSISTÊNCIA

Anônimo disse...

O Estado conta com mais de cem mil servidores públicos, soma com isso seus familiares e amigos. E a governadora não conseguiu conquistar esta categoria, pois 90% dos servidores não votam no atual governo, devido a falta de respeito com que foram tratados nestes 04 anos. O governo subestimou e tratou todos com humilhações e grosserias, a Casa Civil foi comunicada do que estava ocorrendo e ignorou os recados dados de como os gestores do IGEPREV, IASEP, SEDES, UEPA, SEGOV e etc.. tratavam os servidores, a base de gritos e humilhações. Com isso esta aí o resultado, com uma avaliação péssima perante os servidores públicos, vamos perder as eleições e estes mesmos foram o cabo eleitoral dos tucanos, quando repassavam a seus parentes e amigos o que estavam sofrendo. Até os servidores de carreira que ocupam cargo comissionado não votaram em nós, estão na maior expectativa na mudança, pois não agüentam os tratos dados a eles. Vou me preparar para ser exonerada do cargo a partir de janeiro com chegada do novo governo, mas não podia deixar de registrar esta REVOLTA para com a equipe de governo que deixou escapar entre os dedos esta eleição, que isto sirva de lição para o PT.

Anônimo disse...

Há que se fazer um registro a respeito dos servidores que ocupam os chamados DAS. Todos os órgãos possuem uma estrutura (diretorias, coordenadorias, chefias, gerências, etc..) que deve ser obrigatoriamente preenchida, as pessoas que cocupam esses cargos trabalham e trabalham duro, façam uma visita no Ophir Loiola, no Hemopa, na Seduc ... Diferentemente dos "açeçores especiais" estes sim são DAS para não fazer nada, absolutamente nada, taí no que deu!!! Eu ocupo um DAS da estrutura do órgão, compareço todos os dias, cumpro - religiosamente - o horário e não me sinto obrigado a votar na governadora. Ela não me deve nada (ou será que deve) e eu não devo nada a ela. Então quando falarem de DAS não misturem alhos com bugalhos.

Anônimo disse...

Vou te dizer uma coisa 21:43, esse governo não foi nemhuma coca-cola, mas os tucanos são PÉSSIMOS para os servdores públicos. E não é no Pará, é para todo mundo, inclusive para os federais. Os professores da SEDUC podem testemunhar como a cunhada de Jatene os tratou. Eu como servidor concursado não faço campanha para ninguém, mas reconheço quem foi quem para a categoria. Tucano e peemedebista adoram encher o estado de temporário (para massa de manobra) e não realizam concurso público. Só quando obrigados pelo MPT. Boa eleição!