terça-feira, 26 de outubro de 2010

Almir, suas “bicudas” e os anseios de Jatene

De um leitor, sobre a postagem “Bicudas” de Almir em Jatene têm surtido efeito. Parece.:

Você tem toda razão. Os tucanos criticam o dr. Almir por falta de coerência, mas logo eles, que já satanizaram o Jader à exaustão e nessa eleição querem de qualquer forma o apoio do PMDB de Jader no Pará!
Quem quer muito o apoio de Jader ainda não chegou aos 70 como o Pelé.

7 comentários:

Anônimo disse...

Feriadão contra o voto cidadão!
O PT mostra todo o seu desprezo aos princípios democráticos atraves de um decreto da Governadora Ana Júlia Carepa, do Pará, ao tentar esvaziar as eleições do dia 31, onde pesquisa do Ibope aponta que ela deverá perder feio. A seguir, o famigerado decreto publicado hoje:

Diário Oficial do Estado do Pará
No. 31.780, de 26/10/2010.
Decreto nº 2.579,de 25/10/2010
Estabelece ponto facultativo nas repartições públicas integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional.
A Gogernadora do Estado do Pará, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, e
Considerando o disposto no art. 238, da Lei Estadual nº 5.810/ 1994, que consagra o dia 28 de outubro ao servidor público estadual;
Considerando a importância de homenagear os servidores que se dedicam em desempenhar suas funções em prol da melhoria dos serviços públicos prestados à comunidade;
Considerando ainda o interesse do serviço e o princípio constitucional da economicidade;
Resolve:
Art. 1º Transferir para o dia 29 de outubro de 2010, as comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público do Estado do Pará.
Art. 2º Fica facultado o expediente nos órgãos estaduais da administração direta e indireta no próximo dia 1º de novembro de 2010, efetuando a compensação uma hora por dia no dias 3, 4, 5, 8, 9 e 10 de novembro do mesmo ano.
Parágrafo único. Os órgãos estaduais das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social estabelecerão, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2010, escalas de serviços de servidores, a fim de que o atendimento à população não sofra solução de continuidade.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Ana Júlia de Vasconcelos Carepa
Governadora do Estado

Bia disse...

Boa tarde:

o anônimo estava em Marte, no primeiro turno? Ou em Redondo do Pará, esse idílico e desconhecido município que Lula mencionou no cmício?

Dr. Almir apoiou mesmo qual candidato, de quem? Quem estava aflito para encostar no PMDB para ver se havia sombra para cevar ódio?

Eu, hem!!!!


Abração, Paulo.

Anônimo disse...

Essa história de que o Psdb precisa do Jader é potoca, sem o Pmdb Jatene teve 450 mil votos na frente. Agora muitos candidatos resolveram apoiar pois estão vendo que o barco afundou.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 20:10 cabe perguntar:

Quem é mais faslso ou desinformado: Você ou o Jatene.
Ele diz que teve 750 mil votas a mais que a Ana Júlia; Prá você a diferença foi de 450 mil votos. Será mais medroso que ele? ou mais cauteloso porque sabe que o silência das pesquisas esconde o sofisma que o Jatene vem divulgando na sua campanha televisiva?

Qual é, mano! Daqui a pouco a tucanagem vai acabar dizendo que, no primeiro turno a diferença pró Jatene foi de 350, 250, 150 ou -150, -250 etc. mil votos a mais que os da Ana Júlia.
Por tudo isso é que eu rezo dia e noite para que essa campanha se encerre. Tudo porque o meu senso humanitário me deixa em extremo desconforto ver a tucanagem ficando lelé da cuca. Também porque o meu senso racional informa que nos próximos quatro anos a Ana Júlia vai ter que mofificar o seu plano de governo, para concentrar recursos milionários na construção de manicômios, para internar a tucanália que, na marcha que vai, vai acabar pirando de vez.
Calma gente. Nem tudo está perdido. Cá na terrinha vocês ainda podem levar. Não deixem o "pescador" nervoso além da conta. Imagina se o Jatene fosse o Serra - com a derrota já consolidada. Adeus preservação do Bolonha. Seria pesca e pinga todos os dias. Ha ha ha!

Ricardo Charone disse...

Esta eleição está muito parecida com a disputa em 2006 entre Ana e Almir. Lembro que as pesquisas estavma amplamente favoráveis a Almir e toda a TUCANADA estava sendo enganada pela coordenação do Bezerra achando que o jogo estava ganho.

Mas, exatamente como hoje ocorre, naquele ano podiamos ver pessoas na periferia com suas banderinhas vermelhas, nas motos, bicicletas.

As 16:30 horas os amarelos estavam se dirigindo para a Doca (seu reduto de praxe) crente que o jogo estava ganho, quando das urnas saiu o veredito popular.

As cenas estão se repetido mais uma vez e a coordenação (que é a mesma (Bezerra e Edmilson) está cometendo o mesmo erro.

Até a vitória.!!!

Bia disse...

Bom dia, Paulo:

No primeiro turno, 35% dos eleitores votaram no governo atual e 65% disseram não a ele, sejam os eleitores de Jatene, de Juvenil, de Fernado Dourado, de Cleber eos que votram em branco ou anularam o voto.

Esse é o aferidor. As diferenças, estas podem ser contabilizadas entre candidatos, partidos ou qualquer outra forma de querer ver.


Abração.

Anônimo disse...

Ao contrário do que afirma o comentário de Ricardo Charone, acho que a história desta eleição é bem diferente daquela passada entre Ana Júlia e Almir. Naquele ano, Almir retornava como candidato após dois mandatos cumpridos como governador e, dessa forma, impedia a condição natural que seria a reeleição de Jatene, um governador então com 80% de aprovação popular. Almir Gabriel, embora tivesse boa avaliação de seu período de governo, estava longe de ser uma figura amada pelo povo. Pelo seu próprio temperamento, Almir sempre demonstrou uma certa frieza, confundida, muitas vezes, com insensibilidade e autoritarismo, como no episódio de Eldorado de Carajás. Assim, quando iniciou a campanha em 2006, havia um clima de "dejá vu" no ar e foi nesse clima que a Ana Júlia apareceu como uma nova alternativa, ainda não testada e com promessas de mudança. As pesquisas, embora no início mostrassem alguma vantagem para Almir, aos poucos, no decorrer da campanha, foram diminuindo as diferenças e no segundo turno a candidata do PT venceu e tornou-se a primeira governadora mulher da história do Pará. Hoje, o cenário é outro. Ana Júlia já teve três anos e meio de governo e revelou-se uma decepção aos olhos dos eleitores. A saúde e a segurança, duas áreas cruciais em qualquer governo, passam por seus piores momentos. Os índices de rejeição da governadora passam dos 50% e Ana Júlia, agora, enfrenta Simão Jatene como adversário, não mais um Almir Gabriel alquebrado, transparecendo cansaço e pouca saúde. Jatene, além de ter construído uma carreira sólida como técnico em planejamento do Estado, foi um governador de realizações e vem conseguindo manter-se à frente das pesquisas desde antes do início da campanha eleitoral até os dias de hoje. Todas as pesquisas de intenção de votos, seja do instituto que for, até agora, demonstram a preferência pelo candidato do PSDB.
Mas não adianta falar muito. O dia da eleição está na porta e as urnas dirão quem está com a razão.