segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Papão goleia e segue firme como líder 100%

No AMAZÔNIA:

O Paysandu segue na liderança do Parazão, agora somando nove pontos, com 100% de aproveitamento e uma invencibilidade de três jogos. Ontem à tarde, na Curuzu, o Papão fez mais uma vítima, desta vez o Time Negra, que foi goleado, por 4 a 1, pela terceira rodada da competição. Apesar do resultado positivo, o Papão chegou a levar sufoco, saindo de campo, no intervalo, com a desvantagem de 1 a 0 no placar. Mas na segunda etapa, com dois jogadores a mais e com mudanças na equipe, o Paysandu acabou chegando à goleada, tendo, inclusive, a chance até de conseguir um placar bem mais elástico, não tivesse perdido tantos gols.
O Time Negra entrou em campo disposto a provar que não havia 'armação' para facilitar a vida do adversário, conforme foi bastante especulado durante a semana. A ex-filial do Papão antes dos cinco minutos já havia chegado duas vezes à área inimiga com perigo. Melhor distribuído em campo e aproveitando bem o espaço oferecido pelo adversário, aos 13 minutos, a equipe visitante abriu o placar por intermédio de Moisés, aproveitando cruzamento de Daniel.
A vitória alvinegra era merecida. A equipe comandada por Careca era bem superior ao Papão, que não conseguia ligar bem o meio-campo ao ataque. Os bicolores tinham dificuldade em penetrar na zaga inimiga, que se fechava bem. Os donos da casa tentaram furar a barreira com cruzamentos aéreos, mas também não foram felizes. O Time Negra manteve o ritmo, explorando os contra-ataques em jogadas de velocidade, com Moisés sendo o ponto de referência. O atacante chegou a carimbar a trave do adversário.
O Paysandu só conseguiu levar perigo aos 21, quando Zé Augusto, desequilibrado, acertou a trave. Aos 30 minutos, Zé Carlos saiu para a entrada de Vélber. A mudança deu uma ligeira melhorada na formação bicolor. Aos 40, o lateral Allyson entrou de carrinho em Rossini e foi expulso. A mesma coisa acontecendo com o zagueiro Sérgio, que reclamou do árbitro, no final do primeiro tempo, e recebeu cartão vermelho.
No segundo tempo, com dois jogadores a mais, o Papão não teve dificuldade em virar o placar. O empate veio aos quatro minutos, numa cabeçada de Zé Augusto. Acuado em sua defesa, o Time Negra foi massacrado, levando mais três gols anotados por Mael, aos 15, Rafael Oliveira, aos 26, e Rossini, aos 34 minutos.
As expulsões de Allyson e Sérgio foram bastante questionadas pelo alvinegros. Mas ambos os atletas mereceram deixar o gramado. O erro do árbitro Joquetam Moreira Guimarães foi não ter expulso de campo Balão e Zé Augusto, do Paysandu, que cometeram as mesmas faltas que os jogadores adversários, ou seja, o apitador usou dois pesos e duas medidas.

Nenhum comentário: