quinta-feira, 19 de junho de 2008

Estudante é baleado no Guamá


No AMAZÔNIA:

Um dia após o assassinato de uma estudante, outro aluno foi vítima de uma ação violenta, ontem à tarde, em Belém. Gilberto Felipe Barbosa Neto, de 17 anos, levou um tiro na barriga durante um assalto, ocorrido no bairro do Guamá. Em estado grave, ele foi encaminhado para um hospital particular.
As primeiras informações indicam que o bandido que atirou fugiu em uma motocicleta, cujo condutor já o aguardava. A vítima estuda no colégio Universo, localizado na rua Munducurus, onde cursa o convênio e de onde tinha acabado de sair. Ele e os colegas saíram do colégio para jogar futebol em uma arena ali perto.
Há, na Seccional de São Brás, um Boletim de Ocorrência que relata as circunstâncias do baleamento, confeccionado a partir das informações fornecidas pelo tio do jovem. Ao delegado José Maria Alves Pereira e ao escrivão José Antonio Durval, ele contou que, às 14 horas, seu sobrinho e mais três amigos caminhavam pela rua dos Pariquis, entre a travessa Castelo Branco e a avenida José Bonifácio.
Foi quando surgiu um desconhecido, usando um capacete de cor preta e armado com um revólver. Ele rendeu os quatro amigos, subtraindo seus objetos pessoais. O assaltante roubou três celulares e R$ 10. O tio afirmou ainda que, sem que houvesse qualquer reação do adolescente de 17 anos, o bandido atirou nele, fugindo, em seguida, em uma motocicleta. Um taxista, que pediu para não ser identificado, tinha acabado de deixar um passageiro e viu o jovem ferido. Ele o colocou em seu carro, no qual também entraram dois colegas da vítima, transportando o rapaz até a Unimed da rua Domingos Marreiros. Esse motorista estava, no final da tarde, na Seccional de São Brás. Ele olhou um álbum com fotos de bandidos, mas não reconheceu nenhum deles.
Embora a ocorrência tenha sido registrada naquela unidade, o roubo já está sendo investigado pelos policiais da Seccional do Guamá. De acordo com o delegado Carlos Alberto Antunes Lima, diretor da Seccional do Guamá, seus policiais já estavam nas ruas levantando informações sobre os dois bandidos. As diligências iniciais da seccional apontaram que os assaltantes estavam em uma motocicleta preta, mas sem placas. Embora ressalvasse não poder fornecer maiores detalhes, para não prejudicar o andamento das investigações, o delegado Carlos Alberto acredita que, hoje, possa ter mais informações sobre os dois bandidos. Segundo o tio da vítima, Giberto foi operado, mas terá que sofrer uma nova cirurgia. A bala, que pegou no estômago e saiu do corpo do jovem, atingiu o baço e um pedaço do intestino. O estado dele é grave, pois o adolescente perdeu muito sangue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Justiça Terá que serFeita a qualquer preço!! pois nosso Gilberto Neto se Foi... Aonde isso tudo vai acabar? quando?