sexta-feira, 20 de junho de 2008

Alunos são alvos de assaltos dentro das escolas


No AMAZÔNIA:

O assassinato da adolescente Soraya Barbosa Marinho, de 15 anos, na última terça-feira, é um exemplo de como pequenas intrigas escolares podem resultar em tragédia. Em duas escolas de Santa Bárbara, alunos denunciam situações como a que levaram á morte de Soraya. Somente ontem, a delegacia do município recebeu três denúncias de estudantes que se diziam ameaçados por colegas da escola. Em um dos casos, a ameaça foi com uma faca do tipo peixeira, em frente ao colégio. Alunos da Escola de Ensino Fundamental Santa Bárbara denunciaram que as brigas no local são constantes. Dizem também que os estudantes entram armados na escola.
Procurada pela reportagem, a diretora da unidade disse que estava ciente de um caso, mas que os outros não foram comunicados à diretoria.
Para voltar pra casa ontem, a estudante Héllen Karen, de 14 anos, foi escoltada por um policial militar e acompanhada por uma supervisora da escola. Héllen disse que foi ameaçada por uma estudante de prenome Danielle. 'Eu já tive uma briga com essa Danielle, e hoje (ontem) ela disse que ia ‘me pegar’. Quando ela falou isso, apontou uma faca peixeira para mim. Aí eu procurei a diretoria e fui pra casa escoltada', disse a aluna.
Do lado de fora, Danielle teria dito a outros estudantes que ‘iria pegar’ a amiga de Héllen, que ainda estava na escola. 'Ela disse que a Héllen tinha escapado, mas a Camille não iria conseguir fugir', contou uma das alunas. A amiga de Héllen, Camille Silveira, nem imaginava o que acontecia do lado de fora da escola quando sua mãe chegou ao colégio. 'Eu fiquei sabendo que queriam bater na minha filha e vim correndo ver o que estava acontecendo', disse a mãe, Socorro Silva. Quando Camille saiu da escola, Danielle já não estava lá.

Mais aqui.

Nenhum comentário: