sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Priante articula coligação de 10 partidos para disputar Prefeitura de Belém

Priante: articulações para ampliar o arco de alianças em apoio ao MDB

Do Portal OESTADONET

O deputado federal José Priante deve disputar as eleições para a Prefeitura de Belém, em novembro, com o apoio de, pelo menos, 9 partidos politicos que se coligariam ao MDB, partido do parlamentar.


O nome do candidato a vice-prefeito está indefinido. Se não sair dos partidos já acertados para compor a coligação, poderá ser escolhido de uma legenda que já lançou candidatura própria, mas que poderia desistir para compor a chapa, que passaria, então, a ter o apoio de 10 partidos.

 

O Portal OESTADONET apurou que a decisão do MDB lançar candidato próprio foi resultado de uma avaliação de que os índices de aprovação do governo do estado em Belém daria cacife para que o partido do governador Helder Barbalho concorresse à prefeitura de Belém e até disputar o segundo turno.

 

Na quinta-feira (20), Priante recebeu o apoio de 15 vereadores de Belém para sua camapnha, em ato realizado em um hotel da capital. O evento desagradou o vice-prefeito Orlando Reis, que também pretendia se lançar candidato com o apoio do MDB.


Outra estratégia de Priante é atrair o apoio da parcela do eleitorado ligada ao bolsonarismo e aos evangélicos. Esse último segmento poderia até ofecer  o candidato a vice, se as negociações com o partido que já lancou candidato não prosperarem. Quanto aos bolsonaristas do PSL, a estratégia é agregar tempo de propaganda no rádio e na televisão.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Já chega de Barbalhos! Belém e o Estado do Pará não merecem este tipo de gente.