segunda-feira, 18 de junho de 2018

Neymar, Bruna Marquezine só existe fora de campo. Dentro, é outra coisa.


Sério: o melhor da Copa - desta Copa - são os memes.
Sobretudo os que estão fazendo sobre Neymar.
Divirtamo-nos com eles, os memes, e fechemos os ouvidos para essa discussão boba, ridícula, sem sentido sobre até que ponto o cabelo do craque brasileiro teria influenciado a sua péssima atuação no empate frustrante do Brasil com a Suíça, no sábado.
Ora, Neymar jogou mal não porque o cabelo dele está amarelo, roxo, azul, branco ou lilás.
Jogou mal porque, acreditem, jogou mal.
Pronto.
E ponto.
Agora, é fato que Neymar, não é de hoje, precisa ser trabalhado na sua personalidade dentro de campo. Fora, deixemos que ele faça o que bem entender. Inclusive namorar com Bruna Marquezine, ora bolas.
Mas, dentro de campo - aí, meus caros, não haverá nem abraços, nem beijinhos, nem carinhos sem ter fim. Não mesmo.
É preciso que alguém encoste no Neymar e diga pra ele, singelamente e em português, mais ou menos assim:
- Olha, garoto, você é um dos melhores jogadores do mundo. É um craque. Tem talentos raros. E você foi feito pra apanhar mesmo. E muito. Foi feito pra ser caçado. Foi feito pra levar bordoadas, cair e se levantar.
Porque é assim.
Fora dos braços de Marquezine, é assim mesmo. Não tem outra alternativa.
Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, também é caçado.
Messi, que já foi o melhor do mundo e sempre está perto de ser de novo, também.
Quando levam bordoadas, não os vemos gargalhando, é certo. Mas nota-se que encaram a situação como parte do jogo. Uma parte chata, vá lá. Mas parte do jogo, de qualquer forma.
Neymar, não.
Quando leva um tranco um pouco mais forte, ele faz aquela cara de por que só eu? Por que ninguém gosta de mim? Por que eu sou o único na face da Terra a ser visado? Por que não têm piedade de mim?
Outra vezes, a cara, normalmente voltada para o árbitro, é de completo deboche, tipo como quem estivesse cobrando que o adversário fosse deportado para os confins do mundo.
É isso que chateia a galera e que contribui para esses memes deliciosos, que normalmente passam de Neymar a aparência de ser exótico, de mimado, de cheio de mimimis e chororôs. Uma aparência de quem quer aparecer (hehehe).
O cara é um craque.
É bem, bem, bem acima da média.
Tem tudo para ser o melhor do mundo.
Seu incrível talento realmente é fator de desequilíbrio.
Mas a forma como Neymar se porta e se conduz dentro de campo precisa ser trabalhada por especialistas talhados pra isso.
No mais, e depois de ser caçado em campo, é só relaxar fora de campo, aí sim, com abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim.
Porque ninguém é de ferro, né?

Nenhum comentário: