segunda-feira, 18 de julho de 2016

Agente da PF atingido com tiro na cabeça faz fisioterapia em casa


O agente da Polícia Federal Luís Márcio Alvarenga, 36 anos, atingido com um tiro na cabeça durante assalto ocorrido na porta do edifício em que reside, no bairro do Jurunas, na noite de 1º de junho passado, postou no último sábado à noite, no Facebook, uma mensagem em que atualiza informações sobre seu estado de saúde.
Alvarenga, que chegou a ficar em estado de coma e passou várias semanas internado numa UTI, aparece num vídeo fazendo sessões de fisioterapia em casa e afirma que, por enquanto, a maior dificuldade é retomar os movimentos plenos do lado esquerdo do corpo, o mais atingido pelas sequelas do tiro que levou.
"O lado esquerdo do meu corpo ainda não responde bem aos meus comandos. Com 3 sessões de fisioterapia por dia, vou reaprendendo aos poucos. Cada dia é uma vitória. Entre as sessões sobra tempo pra me divertir com as lembranças das viagens no espaço-tempo a base de morfina. Em breve, espero que tudo isso se resuma a muita história boa pra contar", diz Alvarenga.
Clique aqui para ver o vídeo.
Leia, abaixo, a integra da postagem:

------------------------------------------------------

Amigos, companheiros e camaradas, que felicidade estar de volta. Aos poucos vou acordando e tomando pé dos fatos que ocorreram comigo nos ultimos dias.
Estou bem. Graças a Deus em casa, com minha família. Tenho muito a agradecer. Primeiro, essa grande corrente de oração e vibrações positivas que tenho sentido desde então. Gente desconhecida até. Uma mobilização tao grande que nem sei se sou digno de tal. Também agradeço viver mais longos ano ao lado da Priscilla Brasil. Que mulher incrível e maravilhosa, sempre incansável em busca do meu melhor.
O lado esquerdo do meu corpo ainda não responde bem aos meus comandos. Com 3 sessões de fisioterapia por dia, vou reaprendendo aos poucos. Cada dia é uma vitória. Entre as sessões sobra tempo pra me divertir com as lembranças das viagens no espaço-tempo a base de morfina. Em breve, espero que tudo isso se resuma a muita história boa pra contar.
Ouvindo relatos e vendo tomografias, preciso dizer que os profissionais do HGU e do Porto Dias operaram o que parece ser um verdadeiro milagre. Dr José Claudio, Dr Romulo, Dra Carmen, Dr Douglas e vários outros que se empenharam para que eu pudesse ter essa nova chance de viver e ver meus filhos crescerem.
Aos profissionais envolvidos na minha reabilitação, vamos até o fim. 
Muito tenho pensado sobre o que aconteceu, no que no começo me pareceu um atentado, mas que hoje me parece mais um crime banal, cuja covardia e a violência me fazem pensar que está na hora da sociedade brasileira discutir um novo sistema penal e um novo modelo de segurança pública, incluindo uma nova política com relação às drogas. Não autorizo, nem autorizarei que minha história seja usada para fomentar ideias e projetos fascistas. Revidaremos o ódio com amor, sempre. Não alimentaremos a cultura do ódio.
Aos meus pais peço desculpas por mais esse susto.

Aos meus companheiros da polícia federal, incluindo minha chefia: muito obrigado pelo suporte e apoio. Somos fortes na linha avançada. Vamos em frente. Força e Honra.


Um comentário:

AHT disse...

O Policial Luís Márcio Alvarenga demonstra e dá exemplo: ESPÍRITO GUERREIRO E PELA JUSTIÇA NÃO FOGE À LUTA!

Mas, e os "espíritos legisladores, executivos e judiciários"? O que fazem contra a impunidade e os criminosos? O que fazem para por um fim ao Estado de Violência e Insegurança em que se encontra o Brasil?