quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TV Liberal faz último debate entre Jatene e Helder

Os candidatos ao governo do Estado terão hoje a última oportunidade para conquistar o eleitor antes da decisão do segundo turno das eleições, no domingo. A TV Liberal transmite hoje, para todo o Pará, o debate entre o candidato do PSDB, Simão Jatene, e do PMDB, Helder Barbalho. Apesar da disputa acirrada e da mínima diferença no número de votos obtidos pelos dois no primeiro turno, o mediador do debate, jornalista da Rede Globo, Heraldo Pereira, acredita que o nível da discussão será mantido.
O debate terá duração de uma hora, dividida em três blocos: o primeiro com tema livre, o segundo com perguntas de tema determinado e o terceiro para considerações finais. O objetivo da direção da TV Liberal é fazer um debate baseado em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um. Por entender que o debate é um evento que deve ser assistido na íntegra, foi definido em reunião prévia que a emissora afiliada à Rede Globo não fará edições ou compactos para exibir em nenhum programa ou telejornal. Em cada bloco, cada candidato terá direito a fazer duas perguntas e responder, com 30 segundos para a pergunta, 1’30’’ para a resposta, 1’ para a réplica e 1’ para a tréplica. A ordem de quem inicia cada bloco do debate foi definida em sorteio na presença dos representantes dos partidos políticos. Serão 10 temas livres para as perguntas, a serem sorteados na hora pelo mediador.

Jornalista heraldo pereira, da TV Globo, será o mediador

O jornalista e apresentador do Jornal Nacional Heraldo Pereira retornou a Belém para mediar o debate político do segundo turno entre os candidatos paraenses. Bastante elogiado pelo controle que exerceu no primeiro debate, o jornalista acredita que não deverá encontrar problemas nesta segunda edição.
“O segundo turno afunila a campanha e coloca ao eleitor apenas duas opções, por isso é normal que a disputa seja mais ‘animada’. Mas não acho que por isso os candidatos pretendam partir para ofensas”, opinou o apresentador. Para ele, devido a pequena margem de diferença entre os candidatos, o vencedor enfrentará um grande desafio para governar. “É importante que o vencedor tenha qualidades para unificar essas forças políticas”, disse.

Esquema de segurança envolve mais de 200 agentes públicos

O esquema de segurança para o debate de hoje será o mesmo aplicado no do primeiro turno. O objetivo principal será garantir a integridade dos candidatos, das militâncias dos partidos e a total tranquilidade para vizinhança da TV LIBERAL. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na segurança. Estão programados 76 homens da Polícia Militar (PM), 66 agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB), 12 agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), 20 homens de Corpo de Bombeiros e 25 fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon).
A TV Liberal não colocará à disposição dos militantes nenhum telão, mas cada torcida já afirmou que providenciará seu próprio meio para retransmitir o debate. A chegada dos candidatos ao prédio da TV LIberal, em Nazaré, está marcada para antes das 20h.

Trechos interditados

1 - Avenida Nazaré, entre as travessas Doutor Moraes e Rui Barbosa.
2 - Travessa Doutor Moraes, entre as avenidas José Malcher e Brás de Aguiar.
3 - Travessa Rui Barbosa, entre avenidas José Malcher e Brás de Aguiar.

2 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo interditar essas avenidas e rua importantes! Cidadezinha atrasada!

Anônimo disse...

Sou mais o The Voyce, pelo menos os candidatos são ilustres desconhecidos.
Já aqui...o mesmo da mesmice de sempre.
Socorro! Chamem o síndico!