terça-feira, 7 de outubro de 2014

Na muda, Mário Couto é uma incógnita

Mário Couto: é possível que ele se mantenha em silêncio até 26 de outubro. É possível.
Mário Couto, o senador tucano, é uma incógnita até mesmo - e principalmente - para os tucanos.
Ninguém sabe o que ele vai fazer quando sair da muda.
Mudo e na muda, Couto não recebeu ninguém ontem, um dia depois de consumar-se a vitória do petista Paulo Rocha ao Senado, com 1.566.350 votos, seguido por Jefferson Lima, com 741.427, que ficou à frente do tucano, o preferido de 624.401 eleitores que foram às urnas no domingo, em todo o Pará.
Ontem, chegou a correr, durante a tarde, o boato de que Couto, diante da derrota indigesta nas urnas, estaria disposto a oferecer seu apoio à candidatura do peemedebista Helder Barbalho no segundo, apenas para vingar-se do governador Simão Jatene, com quem chegou a romper publicamente em junho passado, posicionamento que posteriormente foi revisto, levando o senador a disputar a reeleição, mesmo amuado com o fato de Jatene apoiar vários candidatos ao Senado, e não somente ele.
Mas não. Movimentos em direção ao PMDB ainda não foram sequer cogitados.
Gente próxima ao senador tucano garante que ele passou o dia de ontem recolhido em sua residência, sem receber nenhum correligionário. "Ele está em reflexão", disse uma fonte ao Espaço Aberto, admitindo que Couto muito dificilmente vai se envolver na campanha para ajudar Jatene no segundo turno.
É mais certo que ele se mantenha em silêncio e só tome alguma decisão depois de 26 de outubro, quando terminarem as eleições em segundo turno para presidente da República e para governador em 13 Estados, entre eles o Pará.

8 comentários:

Anônimo disse...

Melhor ele esperar, vai que o Jatene ganhe...

Anônimo disse...

Dividir um bolo com tres foi muita burrice do PSDB, ou subestimaram o eleitor paraense. A tendência era o adversário levar o bolo, como levou! Mário Couto esta corretíssimo! Dê o troco senador,seus eleitores te darão todo apoio!

Anônimo disse...

Loucura pensar que o mesmo esteja torcendo para derrota de Jatene. Primeiro porque existem boatos de que sua filha será Presidente da AL, e segundo porque continuará mandando no DETRAN, o segundo maior arrecadador do Estado.

Anônimo disse...

É melhor ele pular logo no barco do PMDB. Aí... muitos eleitores vão pular fora do apoio a família Barbalho.

Anônimo disse...

Isso não é culpa de ninguém a não ser dele próprio e desse governo estadual parasitário. Se fosse mesmo a fragmentação da base o problema, nem com todos os votos do Helenilson esse cidadão se elegeria e não se sabe ao certo quantos votos do Jefferson lima iriam realmente para ele. Governo vergonhoso, apenas com um festival de ópera para pouquíssimas pessoas e vôos internacionais para os EUA e Europa como legado, é isso que está sendo entregue nada mais. Isso demonstra insatisfação com o governo como um todo.
E se o Helder ganhar, ele que fique esperto, porque com a derrota do Jatene será o terceiro governo seguido que não consegue fazer a sucessão. Ao final do 1º governo Jatene, a Ana Júlia se elegeu, ao final do desgoverno dela o Jatene voltou, e agora o Helder pode minar essa reeleição. Sinal dos tempos, e está ficando claro para o povo que querer empurrar a culpa da falta de gestão para o governo federal ou para o governo anterior não dá mais certo. Esse modelo de governo tucano de quando só existia o jornal Liberal como fonte de informação já acabou, faliu.

Anônimo disse...



O que ele sabe mesmo é fumar com o servidor publico estadual de salários vergonhosos, classe e.

Pedro de Oliveira disse...

Mario Couto é um Político de uma linda jornada e trajetória no Pará e no Brasil, e com certeza continuará sendo o Senador do Povo que o elegeu no primeiro mandato e que votou nele mesmo não tendo ganho essas eleições. Política não se ganha com votos somente, se ganha principalmente com lealdade, amor ao povo que o elegeu, sinceridade... tudo isso o Senador tem e outras qualidades, mas o Simão Jatene foi Judas em traição e deslealdade, e principalmente falta de companheirismo partidário. Mas a Política o destinará ao palco que ele mesmo armou! Com certeza com ele existe outros Judas que como ele procura destruir a carreira de quem, como Senador Mario Couto, ao longo da histórico construiu na base pobre que o formou um grande Político.

Anônimo disse...


Jatene é um cara dissimulado, esconde o jogo, não é sincero, apesar de temperamental. Cavou sua própria cova e de seus companheiros. É metido a saber de tudo. Para tudo tem opinião própria. Não aceita opinião de ninguém. Não administrou o Estado, deixou tudo nas mãos desse secretariado incompetente e despreparado. Votei nas eleições passadas mas nesta vamos despachá-lo para Katar. A proposito, quem é o Secretario de Governo? Chefe da Casa Civil?
Secretario de Agricultura? Secretario de Meio Ambiente?
Secretário de Pesca?
Secretario de Esporte e Lazer?
Secretario de Transporte?

Não dá mais, Jatene. De política tu não entendes P.N.. Ainda bem que Almir Gabriel reconheceu em vida o erro que cometeu te colocando no cargo de governador. Desleal, traidor.

VASA!