quinta-feira, 13 de março de 2014

Por que o estreitamento em São Brás, perto de "zona morta"?


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Olhem só, meus caros.
Três leitores mandam e-mails para o blog.
E fazem pergunta das mais pertinentes, que apenas a Semob (ex-CTBel, ex-Amub) será capaz de responder tecnicamente.
A questão é: por que, afinal de contas, é mantido esse estreitamento no cruzamento das avenidas Almirante Barroso e José Bonifácio, em pleno coração de São Brás, conforme se pode ver aí em cima, na imagem do Google Maps?
O afunilamento, deve-se ressaltar, não vem de hoje, não.
Remonta há trocentas administrações.
Mas por quê?
Qual a sua utilidade, senão a de atrapalhar o tráfego de veículos - sempre intenso, vale dizer - que vão pelo José Bonifácio em direção à avenida Romulo Maiorana?
E um dos leitores faz mais uma observação, das mais fáceis de constatar: o trecho - de uns 200 metros, mais ou menos - da Almirante Barroso, entre a avenida Ceará a José Bonifácio, no sentido São Brás-Centro, é morto, né?
É completamente morto.
Não passa carro por lá.
Olhem na imagem abaixo, também do Google Maps. É sempre assim. Nesse trecho, no sentido São Brás-Entroncamento, sempre cheio de carros. No sentido, oposto, sempre um deserto.
Por quê? Porque os motoristas que trafegam pela Almirante Barroso e pretendem entrar na Governador José Malcher não vão, é óbvio e evidente, estender o percurso para pegar a José Bonifácio e só então dobrarem na José Malcher.
É claro que ninguém faz isso. Todo mundo que vem pela Almirante Barroso e se dirige ao bairros de Nazaré ou Centro dobra logo na avenida Governador José Malcher e vai embora.
Será que acabar com esse afunilamento, com esse estreitamento não melhora o trânsito nessa área?


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5 comentários:

Anônimo disse...

Não existe estreitamento se imaginarmos o tráfego em sentido inverso na Magalhães Barata, cujo sentido foi alterado sem qualquer estudo sério para promover a mudança. Duvido que alguém traga aqui estudos comprovando que a inversão foi melhor para a Cidade. Duvido. Estudos de engenharia de tráfego e não se achismos circunstanciais (gostou do circunstancial, poster). Podem até argumentar, mas provar, duvido. Outro descaso é a Tv. 14 de março, cuja prefeitura mantém a incompetente posição de não alterar no horário entre 18 e 20h o tempo dos sinais dessa travessa com as Ruas Diogo Móia, Oliveira Belo e, principalmente, Bernal do Couto. Quanta incompetência!

Anônimo disse...

Se todos observarem,tem um estreitamento nessa esquina,para quem vem decendo a jose bonifacio em direção a jose malcher,na esquina com a magalhães barata,tem uma ponta de calçada que só serve para afunilar o cruzamennto,só passa dois carros.
É só observar,quando abre o semaforo,indo em direção a josé malcher...
jose bonifacio com magalhães barata,um ponta de calçada que vai ate a metade do asfalto e atrapalha e afunila o transito.

Anônimo disse...

Essa administração prefeitura é tão incompetente quanto as antecessoras, moro na 14 de março e o anônimo acima, como eu, não consegue naquele horário andar 50 metros em menos de 10 minutos. Esse descaso é proposital, ou então é muita burrice.

Anônimo disse...

Já disse anteriormente e volto a repetir. Deveria ser proibido estacionamento e ponto de taxi no perímetro da Jose Bonifácio/Duque, entre a Jose Malcher ate a Antonio Barreto, é um absurdo o engarrafamento desnecessário nesse local.

Anônimo disse...

deveria ser proibido ponto de taxi em mais de 50% dos pontos atuais! trabalho no hospital ophir loyola e no quarteirão da 14 de abril existem 3 pontos de taxi em menos de 200metros de rua. fora as outras barbalhidades que acontecem no transito de belém! os retornos da "nova" duque são em cima dos semaforos o que impossibilita de fazer corretamente o retorno e se eu for ficar escrevendo aqui nao vou parar nunca! mas eles só estão preocupados em arrecadar e instalar mais 100 novas araras...