quinta-feira, 13 de março de 2014
Por que o estreitamento em São Brás, perto de "zona morta"?
Ver mapa maior
Olhem só, meus caros.
Três leitores mandam e-mails para o blog.
E fazem pergunta das mais pertinentes, que apenas a Semob (ex-CTBel, ex-Amub) será capaz de responder tecnicamente.
A questão é: por que, afinal de contas, é mantido esse estreitamento no cruzamento das avenidas Almirante Barroso e José Bonifácio, em pleno coração de São Brás, conforme se pode ver aí em cima, na imagem do Google Maps?
O afunilamento, deve-se ressaltar, não vem de hoje, não.
Remonta há trocentas administrações.
Mas por quê?
Qual a sua utilidade, senão a de atrapalhar o tráfego de veículos - sempre intenso, vale dizer - que vão pelo José Bonifácio em direção à avenida Romulo Maiorana?
E um dos leitores faz mais uma observação, das mais fáceis de constatar: o trecho - de uns 200 metros, mais ou menos - da Almirante Barroso, entre a avenida Ceará a José Bonifácio, no sentido São Brás-Centro, é morto, né?
É completamente morto.
Não passa carro por lá.
Olhem na imagem abaixo, também do Google Maps. É sempre assim. Nesse trecho, no sentido São Brás-Entroncamento, sempre cheio de carros. No sentido, oposto, sempre um deserto.
Por quê? Porque os motoristas que trafegam pela Almirante Barroso e pretendem entrar na Governador José Malcher não vão, é óbvio e evidente, estender o percurso para pegar a José Bonifácio e só então dobrarem na José Malcher.
É claro que ninguém faz isso. Todo mundo que vem pela Almirante Barroso e se dirige ao bairros de Nazaré ou Centro dobra logo na avenida Governador José Malcher e vai embora.
Será que acabar com esse afunilamento, com esse estreitamento não melhora o trânsito nessa área?
Ver mapa maior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não existe estreitamento se imaginarmos o tráfego em sentido inverso na Magalhães Barata, cujo sentido foi alterado sem qualquer estudo sério para promover a mudança. Duvido que alguém traga aqui estudos comprovando que a inversão foi melhor para a Cidade. Duvido. Estudos de engenharia de tráfego e não se achismos circunstanciais (gostou do circunstancial, poster). Podem até argumentar, mas provar, duvido. Outro descaso é a Tv. 14 de março, cuja prefeitura mantém a incompetente posição de não alterar no horário entre 18 e 20h o tempo dos sinais dessa travessa com as Ruas Diogo Móia, Oliveira Belo e, principalmente, Bernal do Couto. Quanta incompetência!
Se todos observarem,tem um estreitamento nessa esquina,para quem vem decendo a jose bonifacio em direção a jose malcher,na esquina com a magalhães barata,tem uma ponta de calçada que só serve para afunilar o cruzamennto,só passa dois carros.
É só observar,quando abre o semaforo,indo em direção a josé malcher...
jose bonifacio com magalhães barata,um ponta de calçada que vai ate a metade do asfalto e atrapalha e afunila o transito.
Essa administração prefeitura é tão incompetente quanto as antecessoras, moro na 14 de março e o anônimo acima, como eu, não consegue naquele horário andar 50 metros em menos de 10 minutos. Esse descaso é proposital, ou então é muita burrice.
Já disse anteriormente e volto a repetir. Deveria ser proibido estacionamento e ponto de taxi no perímetro da Jose Bonifácio/Duque, entre a Jose Malcher ate a Antonio Barreto, é um absurdo o engarrafamento desnecessário nesse local.
deveria ser proibido ponto de taxi em mais de 50% dos pontos atuais! trabalho no hospital ophir loyola e no quarteirão da 14 de abril existem 3 pontos de taxi em menos de 200metros de rua. fora as outras barbalhidades que acontecem no transito de belém! os retornos da "nova" duque são em cima dos semaforos o que impossibilita de fazer corretamente o retorno e se eu for ficar escrevendo aqui nao vou parar nunca! mas eles só estão preocupados em arrecadar e instalar mais 100 novas araras...
Postar um comentário