segunda-feira, 31 de março de 2014

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"


Neste dia em que o Brasil lembra os 50 anos do golpe que instalou uma ditadura que se prolongaria por tenebrosos 20 anos, comece o dia com os versos de Geraldo Vandré.
Lembrá-los é essencial para que abjuremos as ditaduras.
E todos devemos abjurá-las.
Mesmo os que não passaram pelas experiências terríveis de viver num ambiente de medo, perseguições, torturas e censuras, abjurar as ditaduras, rejeitá-las, alimentar a repulsas por todas elas - de direita e de esquerda - conforma as nossas consciências às liberdades e à democracia.
Porque a democracia, como ensinou Churchill, "é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos."
Alguém duvida disso?

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa a postagem. De ser feita, ainda, uma homenagem àqueles que protestaram, que brigaram, que foram presos, que foram mortos, que foram torturados, tendo como objetivo não uma luta pessoal, e sim a luta coletiva, que a todos nós beneficiaria.

Eles sim são meus heróis, ainda que muitos deles anônimos, e não os Sennas, os Ronaldinhos, os Roberto Carlos ou os Neymares da vida, que só cuidam de seus bolsos, nada fazendo em prol da comunidade, do coletivo.

Kenneth Fleming