O advogado Edgar Medeiros renunciou às funções de diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, por discordar da forma como foi elaborada e aprovada resolução estabelecendo as regras da Campanha Fique Legal, que pretende reduzir o índice de inadimplência da entidade, permitindo a renegociação de débitos no período de 15 de agosto a 21 de agosto.
A resolução (veja abaixo), aprovada por maioria numa reunião extraordinária do Conselho Seccional, ocorrida na última terça-feira, foi alvo de debates acalorados entre conselheiros, alguns apoiando a iniciativa do presidente da entidade, Jarbas Vasconcelos, outros considerando-a de inspiração eleitoreira, já que a OAB renovará seus quadros dirigentes em novembro.
"Renunciei por discordar dessa resolução, que considero de conotação eleitoreira e contém, no meu entendimento, vícios de forma. Além disso, não fui consultado previamente. E deveria sê-lo, porque era tesoureiro da entidade e, afinal de contas, como a resolução tem repercussões financeiras, era necessário que eu fosse consultado. Mas não fui", disse ao Espaço Aberto o advogado Edgar Medeiros.
Ele ressaltou que deixa a OAB com R$ 400 mil em caixa e disse que esta não foi a primeira vez que deixou de ser ouvido em assuntos atinentes às finanças da Ordem. "Em outras ocasiões, como na assinatura de convênios, por exemplo, também não fui ouvido. A aprovação da resolução, portanto, foi a gota d'água para que eu renunciasse. Mas continuo conselheiro da entidade", afirmou Medeiros.
Um comentário:
Pb o professor Edilson Dantas que esteve do lado de olhar Cavalcante a vida toda e e amigo e advogado de jader Barbalho e do diário do para aceitou integrar o conselho federal da oab na chapa de Jarbas Vasconcelos. Quem mudou? Ophir, Edilson ou jader.
Postar um comentário