Um dos maiores desafios para os impressos é encontrar um modelo sustentável e que informe muito bem os leitores, disse o gerente geral do News Service do diário "The New York Times", Michael Greenspon. O profissional falou sobre o assunto nessa segunda-feira, 20, durante o 9º Congresso da ANJ. As informações são da Agência EFE.
O encontro, que acaba nesta terça-feira, 21, reúne profissionais do setor para discutir as inovações e modelos de negócios para o jornalismo. No painel de ontem, Greenspon explicou como o impresso nova-iorquino combina interesse social, conteúdos de vídeo, acesso móvel e perfil internacional da informação. Além do profissional, a presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito, aproveitou a ocasião e ressaltou que é preciso pensar em "novos modelos, no plural" e que diferentes caminhos, simultâneos e paralelos, serão necessários. "As inovações e mídias digitais estão revolucionando o jornalismo e multiplicando a audiência. Por isso, é preciso buscar novos modelos que possibilitem a produção de informação de qualidade, bem tão precioso das democracias".
O Congresso apresentará nesta terça palestras com o diretor-superintendente do Grupo Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes; o diretor executivo do Lance!, Afonso Cunha; o vice-editor Executivo do The Wall Street Journal , Raju Narisetti; e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário