sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Celpa poderá sofrer intervenção do governo, diz Aneel


BRASÍLIA - O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, afirmou há pouco que a distribuidora paraense Celpa também pode sofrer intervenção do governo. Isso ainda depende dos desdobramentos da assembleia de credores da empresa, que será realizada amanhã, em Belém.
O órgão regulador determinou hoje a intervenção de oito empresas do Grupo Rede.
Hubner comentou que fez contato hoje com a juíza responsável pelo processo de recuperação judicial, na Justiça do Pará, e ela informou ter mantido a realização da assembleia.
De acordo com a Aneel, existem três possíveis desfechos para o caso da Celpa. A primeira hipótese é de um acordo com os credores e manutenção da concessão pelo Grupo Rede, que pode negociá-la com uma outra empresa, como a Equatorial.
A segunda possibilidade é de decretação da falência, o que acarreta a caducidade (fim) da concessão e força a Aneel a promover uma nova licitação. A terceira hipótese é de suspensão das negociações com os credores e a decretação de intervenção. Hubner preferiu não fazer comentários sobre qual a possibilidade mais provável.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já deveriam ter intervido. Agora é só balela.

Adelina Braglia disse...

Bom dia, caro Paulo:

disto tudo apenas uma conclusão: o governo federal conseguiu agora poder absoluto sobre a geração e a distribuição de energia no Pará.

Com isto garante a geração com isenções para quem lhe convém - o que sempre fez - e a distribuição com a prioridade para quem lhe interessa - o que pode decidir sozinho a partir de agora.

Quem deve estar comemorando é a VALE.

Abração.

Anônimo disse...

O governo de estado está muito morto nessa questão.
Por que não assumem?

Anônimo disse...

Esse papo de isenções é furado. Embora ocorra, por que o Estado não entra na Justiça para garantir royaltes???
Desculpa furadíssima.