quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Congresso debaterá mediação e arbitragem


Método rápido e eficaz para resolução de conflitos, a prática de mediação e arbitragem é um dos assuntos de grande interesse da sociedade moderna, devido à celeridade aos julgamentos de processos. Este é um dos temas que compõem a programação do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que acontecerá de 26 a 29 de agosto, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, reunindo mais de cinco mil profissionais, especialistas, autoridades nacionais e internacionais e estudantes.
O tema será debatido pelos advogados Alexandre Palermo Simões e Adolfo Braga Neto, com a mediação do coordenador do Grupo de Estudos de Mediação e Arbitragem e vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Sergio Prado de Mello. O painelista Adolfo Braga Neto é presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil, diretor do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, diretor do Fórum Mundial de Mediação e consultor da ONU e do Banco Mundial.
O Grupo de Estudos de Mediação e Arbitragem do CFC foi criado em 2011 para contribuir com a celeridade nos processos judiciários, consciente de que os mais de 480 mil profissionais da Contabilidade no país são agentes que podem difundir a aplicação do método, uma vez que são responsáveis pela geração de informações e relatórios contábeis, que geralmente são as bases de argumentação dos conflitos.
O 19º CBC, evento cujo lema é a "Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável, é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, do Conselho Regional de Contabilidade do Pará - CRC PA, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/ CRC’s e sob organização da Fundação Brasileira de Contabilidade - FBC.

Programação
Além da Mediação e Arbitragem, o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade trará diversos temas que podem contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, como por exemplo, as normas de Contabilidade aplicadas aos setores privado e público, governança e processo sucessório nos escritórios de contabilidade, normas internacionais de educação, responsabilidade civil, penal e ética do profissional da Contabilidade, entre outros.
Haverá também uma Feira de Negócios e Oportunidades, espaço com estandes para apresentação de produtos e serviços que facilitam a atuação do profissional contábil, além de promover o intercâmbio entre os participantes. A programação completa do 19º CBC está disponível no site www.congressocfc.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: