segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Que tal responsabilizar empreiteiras por essas porcarias?"

Olhem só.
Não é de hoje que o leitor Pedro Carvalho, Pedro Carvalho, com larga experiência em construção de aeroportos, alerta para a péssima qualidade dos serviços feitos no elevado da Júlio César.
Leiam por exemplo, as postagens Alagamentos no elevado novinho em folha. E a drenagem?
Leiam também "A obra pode ser provisória, mas deveria ter qualidade."
Pois agora Pedro Carvalho está de volta.
Para confirmar o que já se disser e fazer alguns alertas.
Leiam

-------------------------------------------------------


Quando estavam fazendo a toque de caixa esta obra dos elevados que desembocam na Júlio Cesar, chamei atenção para a péssima qualidade desta obra, sem controle de qualidade desde o início.
E o que vemos e notamos em tão pouco tempo são os defeitos a  brotar por todos os lados. No elevado que vem da Augusto Montenegro que desemboca na Júlio César, são gritantes os batentes neste elevado. E ninguém do Estado toma uma providência em chamar a empresa que entende de obras e de aluguel de carros para consertar os seus erros.
Eles sabiam que esta era uma obra eleitoreira e a qualidade ficou em segundo plano e os problemas desde a construção saltavam a olhos vistos.
No portal ORM, vi uma reportagem sobre um dos problemas desta obra. Alguém da Ação Metrópole estava dizendo que estavam contratando um firma especializada em cálculos para saber o que fazer. O Estado deveria intimar a firma construtora a refazer tudo de errado que fizeram, e não é justo pagarmos de novo para refazer tal obra.
Temos que acabar com esta história de o Estado ser o responsável por consertar o que estas empreiteiras fazem! Vejam o que aconteceu na Alça Viária: não chamaram a empreiteira para refazer o que de errado fez, e o governo Jatene está pagando para uma firma refazer todo o piso.
Não se faz obra sem ter controle de qualidade, e se não tiverem este cuidado com o controle, esta obra da Alça Viária, tambérm em pouco tempo, terá sua fadiga mostrada a todos nós.
Por onde andava  a fiscalização dessas obras?
Que tal responsabilizá-los por essas porcarias?

Nenhum comentário: