quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Freio nos gastos é "economia de palito"

De um Anônimo, sobre a postagem Jatene anuncia pacote contra os serviços públicos:

No mesmo Diário Oficial que publica o Decreto que prevê a contenção de despesas, dentre elas o corte das gratificações de tempo integral, a Casa Civil, ora quem!, publica a Portaria Nº 006/2011-SCCG, que concede a 27 servidores a tal da gratificação. Gozado e até irônico! Poderiam ter publicado depois, ou o decreto ou a portaria, mas na mesma edição do Diário Oficial é brincadeira!
Acontece que o páragrafo único do artigo 10, do Decreto Nº 05, de 19 de janeiro de 2011 - que define as medidas de contigenciamento - prevê uma folga: excepcionalmente, as gratificações podem ser concedidas, desde que não ultrapassem o limite de 30% do total de servidores do Órgão/Entidade. Agora, digam: onde figura a maior quantidade de assessores especiais e outros apaniguados? Fica fácil, então, não extrapolar esse limite.
A medida adotada, na verdade, não passa de uma economia de palito, pois todos sabem que as verdadeiras mordomias gravitam em torno do gabinete do Governador!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. PB, informe-se antes de postar!! Informe o que é certo, o que é justo. O quantitativo de servidores que receberam Gratificação de Tempo Integral, não são assessores! São servidores efetivos do Estado, e que conforme o regime estatutário deveriam trabalhar apenas 6 horas diárias (a maioria não recebe além de 2 salários mínimos e tem quase ou mais 30 anos de serviço público), entretanto levam seus expedientes até 17h30 (estão lá desde às 8h30, TOTALIZANDO 9H30 HORAS TRABALHADAS), portanto, se forem embora às 14h30 o Palácio, a Casa Civil, fecha, pois são eles o grupo operacional. Entendeu agora caro senhor, o quanto é preciso ter conhecimento dos fatos pra poder informar corretamente as pessoas?
Assessor Especial ou cargo comissionado, NÃO RECEBE HORA EXTRA, GRATIFICAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL (GI), FUNÇÃO GRATIFICADA (FG), etc, etc...