terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PPS deve caminhar junto com o PSDB nas eleições de 2010

O Partido Popular Socialista (PPS) deve fechar apoio em torno do nome de José Serra (PSDB), provável candidato à presidência da República em 2010. No Pará, o partido deve seguir essa mesma tendência, apoiando a candidatura de Simão Jatene ao Governo do Estado, caso este seja o escolhido pelos tucanos para concorrer ao cargo. Essa projeção foi feita pelo presidente estadual do PPS, deputado estadual, Arnaldo Jordy, ao participar, no final de semana, da abertura do I Encontro Eleitoral das Mulheres do partido, na Câmara Municipal de Belém.
O evento, coordenado pelo movimento de mulheres do PPS, contou com a presença da presidente estadual das Mulheres do partido, Jane Neves; da presidente do diretório municipal, Eleanor Palhanos, além de lideranças do partido de todas as regiões do Estado.
Em seu discurso, Arnaldo Jordy traçou um perfil da atual conjuntura política, social e econômica do país e falou dos desafios da legenda às eleições 2010. O parlamentar disse que, no encontro nacional do PPS, defendeu que o partido tivesse candidato próprio à presidência da República, mas a maioria decidiu pelo apoio ao possível candidato José Serra por entender que as suas propostas são as que mais se aproximam do que o PPS considera o melhor para o Brasil.
No contexto local, o partido deve seguir o mesmo caminho, apoiando o nome do ex-governador Simão Jatene, caso este seja o escolhido pelo PSDB para disputar o cargo de governador nas próximas eleições. “Com ele, teríamos condições de dialogar uma pauta mais republicana”, disse Jordy, deixando claro, no entanto, que o partido vai realizar convenção em janeiro para ouvir as bases e as demais lideranças da legenda para definir, de fato, qual será o rumo que o partido irá tomar em 2010..

Críticas ao governo Ana Júlia
O presidente estadual do PPS, Arnaldo Jordy disse que o governo de Ana Júlia Carepa chega a ser um dos piores que o Pará já teve por não ter capacidade de gestão e nem de executar as políticas públicas que o povo precisa. “O governo de Ana Júlia, infelizmente, não correspondeu às expectativas da população”, ressaltou o parlamentar, lembrando que somente em 2009, dos R$ 1,3 bilhão autorizado pelo governo federal, R$ 1 bilhão deve retornar aos cofres da União porque o valor não foi aplicado.
Ele reconhece que há pessoas bem intencionadas no governo, inclusive com participação importante em lutas históricas, mas peca por não conseguir levar adiante o projeto que defende. “Por isso esperamos que, nas próximas eleições, sejam apresentadas candidaturas que venham contribuir com o desenvolvimento do Pará”, disse.
Jordy afirmou que no atual governo todas as políticas públicas estão falidas. Há, segundo ele, muita promessa e pouca execução, citando como exemplo, o caso do Planejamento Territorial Participativo – chamado de PTP- que fez reuniões e vários encontros nos municípios, mas até agora não teria apresentado nada de concreto.
Outro exemplo citado foi em relação às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que pouco saiu do papel, tendo apenas 16% dos trabalhos executados. “Isso é um absurdo, por isso há muita gente frustrada com o atual governo”, afirmou, dizendo que o PPS continuará levando adiante a sua bandeira em favor das causas populares e lutas socais.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: