sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Paredão vem para o Re x Pa

No AMAZÔNIA:

O técnico do Remo, Sinomar Naves, adiantou, ontem, após o apronto do time, no Mangueirão, que o goleiro Adriano será mesmo titular no Re x Pa deste domingo, partida que fechará a temporada de 2009 para azulinos e bicolores. De acordo com o comandante remista, o acordo firmado com o 'Paredão do Leão' será mantido. Ou seja, Adriano atuará no sábado pelo Santana, do Amapá, e no domingo pela manhã estará em Belém. 'Foi o próprio Adriano quem pediu para jogar', informou Sinomar. O fato de o goleiro Wágner Bueno ter pouco tempo no novo clube, segundo Sinomar, também pesou para a escalação de Adriano.
'O Wágner é um bom goleiro, mas tem essa questão de ter tido pouco tempo para treinar', observou. 'O Adriano, além de mostrar vontade é um jogador experiente em clássico', ratificou. O apronto do Leão aconteceu, ontem pela manhã, no Mangueirão. Em que pese ter antecipado a participação do 'Paredão' no time, Sinomar preferiu não adiantar o restante da equipe. Ele alegou que ainda tem mais dois dias de treino - hoje e amanhã - para pensar na composição do time.
Durante o apronto, o treinador fez quatro alterações na formação principal, sacando os laterais Neto e Paulinho e o zagueiro Rodrigo Antoneli para a entrada de Levy, Diego Souza e Raul, respectivamente. A outra mudança aconteceu no ataque, onde Alessandro deu vez a Thiago, que passou a compor a dupla de ataque. O time principal, que derrotou o titular por 3 a 2, formou inicialmente com Wágner Bueno; Neto, Pedro Paulo, Rodrigo e Paulinho; Danilo Mendes, Ramon, Fabrício e Marlon; Alessandro e Helinton. Após o treino, Sinomar anunciou seu desejo de retardar ao máximo o anúncio do time.
'Oficialmente só falarei de escalação no domingo', avisou. Se a composição do time é mistério, a partir da lateral direita, o esquema tático, conforme deixou claro o treinador, não vai mudar do 4-4-2. Sinomar justificou as mudanças feitas na equipe ao longo do coletivo. 'Foram algumas experiências que precisava testar, mas o sistema de jogo continuou sendo o mesmo', indicou. Ele se disse satisfeito com a movimentação do grupo no local do clássico.
'Foi um coletivo positivo', elogiou. O treinador só lamentou a ausência do atacante Samir, que ficou de retornar ontem de São Paulo, o que acabou não acontecendo. O atleta iniciaria treinamentos com o preparador José Jorge, à tarde, no Baenão. O jogador, porém, permanece em São Paulo acompanhando o tratamento do seu filho, que estaria bastante doente. São remotas, portanto, as possibilidades de o atacante enfrentar o Papão, com a dupla de ataque devendo ser mesmo formada por Alessandro e Helinton.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu Espaço, estamos temerosos.
Com esse "ajuntamento" de jogadores sem nenhuma expressão (sim, ajuntamento, pois não se pode chamar isso de time), o nosso Remo parece o elevado da Av. Dr. Freitas com Alte. Barroso.
Vai do nada a lugar nenhum.