De um Anônimo, sobre a postagem “É proibido fazer a população brasileira de boba”:
A escravidão moderna impera em nosso país, como já foi dito em comentário anterior. Essa é, apenas, outra forma de apropriação do suor do povo.
Nenhuma empresa dá dinheiro para ninguém. Para ela dar, mesmo que seja para campanha de seus lobistas, ela tem que superfaturar. E qualquer superfaturamento é um ônus para o contribuinte pagar.
Some-se a isso propaganda e patrocínio de bancos oficiais e empresas de capital público que não têm concorrência em que vendem - não há necessidade de propaganda. Em conselhos de grandes estatais que se reúnem poucas vezes por ano e pagam mensalidades, de DAS que ficam em casa ou são simplemente admitidos para nada fazerem, bolsas de todos matizes, vereadores, deputados e senadores gazeteiros e tantas outras formas de corrupção que assolam este país.
Além de mais de meia centena de impostos que subtraem, direta ou indiretamente, o já combalido salário da maioria, principalmente da classe média e dos aposentados. A coisa é tão rotineira que as pessoas, como escravos, aceitam sem reagir. Para onde estamos indo?
Um comentário:
Esse é o sintoma mais grave: a nossa capacidade de INDIGNAÇÃO está se esvaindo!
Os escândalos duram o tempo entre a manchete de capa e o sumiço para as páginas internas da mídia.
Ou, o pior.
Para as gavetas das cenográficas-pizzolísticas CPI's e/ou dos poeirentos processos e seus intermináveis recursos até a prescrição fatal.
E viva la impunidad!!!
A "droite" ou a "gauche", partidos, políticos e podres poderes estão contaminados pela corrupção e contaminando nossas esperanças.
Ou alguem ainda acredita que vai "pegar alguma coisa" para os bandidões?
Postar um comentário