segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O último jogo de Nasareno

No AMAZÔNIA:

O anúncio oficial só deve ser feito hoje, mas Nasareno Silva já não era o treinador do Paysandu, mesmo antes do apito final do árbitro Andrey da Silva e Silva. O técnico não resistiu à derrota sofrida diante do Remo por 3 a 1, no Mangueirão, e será avisado da dispensa pelo presidente Luiz Omar Pinheiro, na manhã de hoje, em reunião marcada para a sede social do clube, na avenida Nazaré. Por volta das 22h de ontem, o mandatário ainda seguia reunido com o restante da cúpula bicolor, em um local não informado, trabalhando na contratação do novo comandante.
Luiz Omar já havia sinalizado logo após a partida que dificilmente Nasareno seguiria à frente da equipe. 'Primeiro vou conversar com o treinador, como sempre faço após um jogo, e o ideal é deixarmos passar algumas horas, pois não adianta nada tomar decisões precipitadas. A derrota, da forma como foi, deixa a todos de cabeça quente. Precisamos de mudanças urgentes e, nesta segunda-feira, teremos novidades', afirmou o cartola, em entrevista à Rádio Liberal AM.
Ele não escondeu a insatisfação com a atuação individual de alguns atletas e não descartou uma nova lista de dispensas. Além disso, anunciou uma mudança radical na política de contratações para o Campeonato Paraense.
'Perder nunca é uma coisa boa, mas quem sabe, no final das contas, essa derrota não tenha um lado positivo para o Paysandu. Temos tempo para corrigir o que está errado e evitar que um vexame como esse se repita no campeonato. Estávamos trabalhando com uma política de contratações modestas, para não endividar o clube. Mas, infelizmente, parece que não está dando certo. A partir de agora, vamos buscar jogadores mais caros, que possam trazer mais qualidade ao Paysandu', revelou.
E a primeira medida para não repetir o fiasco de ontem na competição estadual já foi tomada: a diretoria assumirá integralmente a responsabilidade pelas contratações. Ao contrário do que fez nos últimos meses, quando delegou a Nasareno Silva a missão de montar o time, desta vez, o próprio presidente, Luiz Omar Pinheiro, estará à frente da escolha dos jogadores, ao lado de Antônio Cláudio da Costa, o Louro, diretor de futebol, e Charles Guerreiro, coordenador. 'Não queremos falhar mais uma vez', alertou Luiz Omar.
Diante do desempenho ruim do time no Re x Pa, a diretoria cogita contratar entre cinco a seis reforços e dispensar igual número de jogadores.

Nenhum comentário: