No AMAZÔNIA:
Em meio aos passes errados e à falta de entrosamento de ambos os times, um jogador se destacou: Heliton. O atacante, de 20 anos e apenas 1,67m, deu trabalho ao setor defensivo bicolor e elevou o nível da partida, com dribles, lançamentos precisos e jogadas velozes pelas laterais. Duas delas, por sinal, resultaram em gols. Heliton foi decisivo para o resultado do clássico e até mesmo para a avaliação do time azulino. Promovido das categorias de base do Leão, o jogador tem sido a salvação do setor ofensivo desde o início da temporada de amistosos no interior.
Além de marcar um gol e dar assistência a outro, marcado por Samir, Heliton ainda soube conter a emoção e dividir os créditos pela vitória com os demais azulinos. 'Dependo dos meus companheiros e dedico a vitória a Deus', declarou o atacante. 'O professor (Sinomar Naves) pediu para jogar aberto. Isso ajudou muito. Tive outras oportunidades, mas, infelizmente, não deu para aproveitar todas elas', disse Heliton. No primeiro tempo, ele e Samir demoraram a se entrosar. Mas, a partir da segunda etapa, a dupla se entendeu e desarticulou completamente a zaga bicolor.
Na avaliação que fez da partida, Sinomar Naves fez questão de ressaltar a atuação de Heliton, o único jogador de confiança do treinador para comandar a linha de frente azulina. 'Trabalhamos em cima da velocidade do Heliton nos treinamentos', explicou. 'Ele teve um abalo psicológico depois que perdeu um pênalti no clássico Re x Pa sub-20, mas sempre acreditei no potencial desse jogador', revelou o técnico, que insistiu na escalação do atacante para compor o time na maioria dos 17 amistosos disputados pelo Remo nos últimos meses.
Há poucas semanas, Heliton chegou a ser acusado, junto aos laterais Edinaldo, Levy e outros azulinos, de jogar peladas nos finais de semana num campo de várzea em Ananindeua. O jogador negou todas as acusações e disse que contava com a confiança dos dirigentes e do treinador para continuar o trabalho no Remo. Ontem, justamente no clássico Re x Pa, o atacante deu a resposta às acusações e mostrou que, apesar da baixa estatura, está à altura de compor o setor de ataque azulino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário