No AMAZÔNIA:
O movimento intenso nos aeroportos brasileiros por conta das festas de final de ano é o primeiro desafio do novo superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Paulo Roberto Pereira da Costa, que assumiu o cargo ontem de manhã, por determinação da Empresa Brasileira de InfraEstrutura Aeroportuária (Infraero). No exato momento em que o novo superintendente tomava posse, várias filas se formavam nos guichês de embarque das companhias aéreas. A maior delas, no guichê da TAM, atravessou o saguão e quase chegou até a calçada. 'Vou precisar de paciência', afirmou a engenheira Alessandra Nascimento, enquanto aguardava o check-in.
Apesar das filas, a Infraero garante que a movimentação no aeroporto, até o momento, está dentro do previsto para essa época do ano. 'Esse crescimento já era esperado e está dentro daquilo que nós programamos. Essa nem chega a ser nossa maior demanda, o movimento aqui é bem maior em outubro, por causa do Círio, e em julho, por conta das férias escolares', informou Paulo Costa, que permanece no cargo por quatro anos.
Ainda assim, o novo superintendente do aeroporto montou um esquema especial para atender a demanda de final de ano. 'Teremos funcionários da Infraero atuando diretamente no saguão, tanto para informar os passageiros quanto para garantir a fluidez dos serviços', informou Costa, que também foi superintendente do Aeroporto de São Luís, no Maranhão, por quatro anos.
De acordo com o superintendente, um dos aspectos que pode garantir a tranquilidade, mesmo com o aumento da circulação de passageiros, é o fato de que o Aeroporto Internacional de Belém, ainda hoje, opera abaixo da sua capacidade real. De acordo com Costa, o Aeroporto processa, atualmente, cerca de 2 milhões de embarques por ano, mas tem capacidade para 2,7 milhões, média que pode ser atingida dentro de quatro anos, em 2014, quando o Brasil vai sediar a Copa do Mundo da Fifa. Costa, que substitui Washington Santana da Silva, que vai assumir a Superintendência de Segurança Aeroportuária (Dosa), em Brasília, classificou o Aeroporto Internacional de Belém como um dos mais bonitos e funcionais da rede Infraero no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário