terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Menina morre com tiro no peito

No AMAZÔNIA:

Uma menina de 9 anos foi atingida por uma bala perdida e morreu, pouco antes de chegar ao Pronto-Socorro Municipal do Paar. O homem identificado como autor do disparo é Lucinaldo Rezende dos Santos, de 22 anos, mais conhecido como 'Naldo' ou 'Carudo', também acusado de tráfico de drogas. O suspeito fugiu ao perceber que baelara uma inocente e ainda não foi localizado. O crime ocorreu no domingo à noite, na área de ocupação Parque Daniel Reis, no Curuçambá, em Ananindeua.
A vítima havia acabado de chegar do interior e encontrava-se com familiares e amigos em um bingo dançante promovido num bar na esquina das ruas Guedes e Santa Mônica, dentro da ocupação. 'Naldo' estava na mesma festa.
Por volta das 21 horas, um homem ainda não identificado, que seria um rival de 'Naldo', chegou ao local. Este último, ao ver o inimigo, tentou matá-lo e efetuou dois disparos em sua direção. Mas, apenas uma das balas acertou o alvo. O outro tiro atingiu a criança no peito.
De acordo com informações fornecidas por policiais plantonistas da Seccional Urbana do Paar, houve grande tumulto quando os participantes da festa perceberam que 'Naldo' havia baleado a criança. Para não ser linchado pelas pessoas que estavam no local, ele fugiu do local com a ajuda de um mototaxista. Enquanto isso, a garota foi levada às pressas, por seus pais, para o Pronto-Socorro Municipal do Paar, chegando ali já sem vida.
Ontem de manhã, policiais do Paar disseram que 'Naldo' já tem passagens por aquela unidade policial, tendo respondido pelo crime de tráfico. A polícia ainda não tem pistas do criminoso.
Parentes da vítima disseram que a menina estava muito feliz porque havia passado de ano e iria reencontrar suas irmãs e primas em breve.
Outros - Ao longo deste ano, outras crianças foram alvo de balas perdidas na Região Metropolitana de Belém. Recentemente, no dia 8 de dezembro, um menino de três anos também foi baleado, durante troca de tiros entre um policial civil e dois assaltantes, no bairro do Souza. O menino estava dentro de um carro, acompanhado da avó, quando foi atingido. O baleamento aconteceu na passagem Ana Deusa, próximo da esquina das avenidas Almirante Barroso com a Júlio César. O caso foi registrado na Delegacia do Marco, para onde os dois assaltantes, identificados como Josiel Silva de Souza, 21 anos, mais conhecido como 'Diel', e Valdinei Braga Rego, 20 anos, foram levados após serem presos por uma guarnição da Polícia Militar.
No dia 3 de agosto um adolescente de 12 anos foi vítima de um tiro durante um encontro familiar na rua Gi-Paraná, no bairro do Guamá, onde três homens invadiram a casa e começaram a atirar. O garoto, em um ato heróico, tentou proteger um primo de seis anos, que estava no meio das balas, acabou sendo atingido nas costelas. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro do Guamá e depois de passar por uma cirurgia, morreu. O caso ficou conhecido como o do menino-herói.

Nenhum comentário: