sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

“Esperanças” que se renovam

No AMAZÔNIA:

Não é de hoje que a mudança de técnico em uma equipe, além de dar uma nova motivação ao time, cria a oportunidade para alguns jogadores que não estavam sendo aproveitados. E é nessa premissa que os jogadores oriundos das categorias de base do Paysandu apostam para o início da temporada 2010. Com a chegada de Luiz Carlos Barbieri ao Paysandu, atletas como o zagueiro Admilton, o volante Billy, o meia Jenison e o atacante Moisés, esperam ganhar mais espaço e oportunidades no elenco principal.
Jenison já teve essa oportunidade com o ex-treinador, Nasareno Silva, mas acabou perdendo espaço com a chegada de vários jogadores para a sua posição e acabou ido parar fora até dos coletivos. 'Não sei o que aconteceu. Fui titular nos primeiros amistosos que o time fez no Oeste do Pará, mas quando voltamos para Belém o treinador foi me deixando de lado e já nem conversava mais comigo. Acabei ficando fora até dos coletivos. Isso me abateu muito, mas agora com a chegada do novo treinador torço para que ele olhe com mais carinho para a gente que veio da base', declarou o jogador de 20 anos.
Admilton que está disputando a primeira fase do Campeonato Paraense pela Tuna, foi esquecido por Nasareno. Mas o jogador espera ser reintegrado ao elenco bicolor tão logo esta etapa da competição estadual esteja encerrada.
O homem de confiança do ex-treinador, Tácio, não terá esse mesmo privilégio com Barbieri. Assim, cresce a sombra de Billy na disputa por uma vaga na cabeça-de-área. Já o atacante Moisés, que vinha sendo improvisado como lateral-direito do time reserva, espera ter nova chance de disputar um lugar ao sol na sua posição de origem. 'Pelo Paysandu, jogo em qualquer posição. Mas é claro que me sinto melhor de atacante', comentou a jovem revelação.
Mas não é só do novo treinador que a gatotada do Papão gostaria de receber mais atenção. Eles também esperam uma mudança de mentalidade na diretoria bicolor. 'Todo mundo me diz que tenho talento, mas que ainda preciso ganhar massa muscular para poder colocar em prática todo o meu potencial. Por isso, acho que o Paysandu deveria fazer um trabalho comigo para que eu ganhasse mais ‘caixa’, como o pessoal diz', comentou Jenison, que realmente é um jogador de boa estatura, porém, franzino.

Nenhum comentário: