No AMAZÔNIA:
O deputado federal Wandenkolk Gonçalves, optando por um discurso irreverente, também destacou a atitude do senador Mário Couto em abrir mão da disputa e o trabalho exercido em Brasília pelo senador Flexa Ribeiro, que, segundo ele, precisa continuar no Senado. 'E eu queria destacar as mulheres e dizer: é dos carecas que elas gostam mais', brincou, referindo-se a Jatene e arrancando risos da plateia.
Segundo o senador Flexa Ribeiro, a partir de agora Jatene começa as negociações com os outros partidos na tentativa de formar uma grande aliança. 'Esse é um processo em que você não pode ter aflição. Tem que ter muita tranqüilidade para que eles se unam a nós', recomendou Flexa.
Almir - A ausência do ex-governador Almir Gabriel foi sentida durante o encontro de ontem. Um dos principais nomes do partido, Almir, que chegou a entrar na disputa para ser o candidato do PSDB ao governo, não compareceu também à casa de Mário Couto na última sexta-feira, quando foi anunciado o nome de Simão Jatene como candidato.
De acordo com o senador Flexa Ribeiro, o ex-governador recebeu a notícia da escolha do PSDB com tranquilidade. 'Almir entende a posição do partido. Nós estamos conversando com ele para que esteja conosco no processo eleitoral do próximo ano', disse Flexa.
Durante seu discurso, ao falar da atitude de Mário Couto, Jatene lembrou que também já abriu mão de disputar o governo, em 2006 - quando deu lugar para que Almir Gabriel entrasse na disputa eleitoral.
'Por uma questão de princípio, eu abdiquei da minha condição de ser governador ou candidato. Não dá para negar que ficou uma certa sensação de orfandade depois da derrota. Mas nada muda o meu sentimento de carinho, respeito e admiração por Almir Gabriel, a quem eu peço uma grande salva de palmas', solicitou Jatene, prontamente atendido por seus correligionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário