No AMAZÔNIA:
A diretoria do Paysandu acertou, na tarde de ontem, a rescisão de contrato dos últimos jogadores a serem dispensados. De acordo com o clube, todos os atletas, o técnico Nasareno Silva, o preparador físico Gesiel Pasiani e o auxiliar técnico Roberto Guastali, já receberam tudo o que tinham direito e assinaram a rescisão de contrato. Alguns, como o treinador e o zagueiro Carlos Eduardo, já deixaram Belém. O treinador, aliás, acaba de assinar contrato com o Juventus, de Santa Catarina.
Outros, no entanto, aguardam as ordens de passagem para poderem voltar aos seus Estados de origem. Por falta de vagas nos voos com destino ao Sul e Sudeste, alguns deles só conseguirão deixar Belém na véspera do Natal. Este é o caso de Roberto Guastali.
'Resolvemos fazer, de uma vez só, os acertos com os atletas que não fazem parte dos planos do Paysandu para a próxima temporada. Assim, eles terão mais tempo para arrumar outra equipe para o ano que vem', afirmou Antônio Cláudio da Costa, o Louro, diretor de futebol bicolor.
Até o fim da próxima semana, os dirigentes esperam acertar a renovação de contrato com os jogadores que permanecerão no clube. Alguns atletas ainda fazem parte do planejamento do Papão para 2010. São eles: o goleiro Naldo, os volantes Tácio e Bruno Lança, o zagueiro Victor Hugo, os meias Zeziel e Adônis e os atacantes Eanes e Bruno Rangel.
O meia-atacante Zeziel acredita que os afastamentos e as dispensas durante a temporada foram necessários, apesar dessas medidas não terem levado ao objetivo principal, que era o acesso à Série B. 'Devido às circunstâncias, é necessário mudar. Dar uma renovada é sempre bom. O grupo está novo e as pessoas querendo', ressaltou o atacante.
Ele destacou que essa reformulação pode dar abertura para as categorias de base, que completarão o elenco alviceleste. 'No ano que vem, entraremos melhor, com mais força, e com pessoas formadas nas categorias de base do clube', declarou Zeziel, que tem contrato em vigor até maio e negocia antecipadamente a renovação até o final de 2010.
O jogador não acredita que a preparação do time ficará prejudicada em virtude da interrupção dos treinamentos durante os feriados de final de ano e nem com a chegada de tantos reforços a menos de 20 dias da estreia no Parazão 2010.
'No meu caso, treino desde o dia primeiro deste mês e tenho certeza que estarei em boas condições de jogo quando o campeonato começar', projetou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário