sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assalto, tiroteio e 4 mortos. Um era da PM.

No AMAZÔNIA:

Uma tentativa de assalto tipo 'saidinha' em frente a agência 'Museu' da Caixa Econômica Federal (CEF) terminou com um policial militar e três assaltantes mortos, além de outras cinco pessoas feridas. A situação aconteceu na tarde de ontem, no bairro de São Brás. A polícia civil especula que um grupo de quatro pessoas (podendo haver uma quinta) está envolvido na situação, que foi flagrada por uma viatura da Polícia Militar, culminando na tentativa de fuga dos assaltantes. Um deles, Rafael de Castro Carneiro, o 'Rafinha', de 19 anos, quando fugia, pegou uma pedestre de refém em uma parada de ônibus. Ele foi cercado, trocou tiros com a polícia, atirou na refém e acabou morto pelos policiais. Um transeunte também baleado na troca de tiros, mas tanto ele, quanto a refém - que foi atingida de raspão - passam bem.
No tiroteio, quatro PMs foram atingidos e um deles, o cabo Moisés Pinheiro, da 2ª Zona de Policiamento Urbano (ZPOL), acabou morrendo horas depois em consequência dos ferimentos - ele foi atingido no rosto. Os demais policiais passam bem.
Outros dois assaltantes foram mortos após perseguição em novo confronto com a PM, já no bairro da Terra Firme, também ontem à tarde. Até o fechamento dessa edição, não se sabia a identidade desses dois mortos. O quarto assaltante, Edilson Rosário dos Reis, o 'Soró', escapou e ainda não foi encontrado.
O coronel Sandoval Bittencourt, do Comando de Policiamento Tático da PM, confirmou apenas a morte do policial e de 'Rafinha', mas afirmou que só poderia informar sobre a situação a partir do momento em que 'Rafinha' fez a pedestre de refém, já na rua Três de Maio, entre as avenidas Gentil Bittencourt e Magalhães Barata. 'Eu sei o que os próprios policiais que participaram da situação me contaram. Se há mais gente envolvida, somente a investigação da Polícia Civil poderá dizer', explicou. O delegado diretor da Seccional de São Brás, Ivanildo Santos, confirmou o envolvimento de mais assaltantes e a morte de dois deles, além de 'Rafinha'.
'São várias situações envolvendo os mesmos assaltantes. Tudo começou na saída da CEF, por volta das 14h30, 15h. Duas motos com dois assaltantes em cada uma estavam no local. A vítima saiu do banco e foi abordada pela primeira moto, que seria dirigida pelo ‘Soró’ e estaria com ‘Rafinha’ no carona, portando uma pistola 380 municiada. Isso aconteceu na travessa Nove de Janeiro, esquina com a Gentil Bittencourt. Uma viatura da PM flagrou a situação e a dupla largou a vítima, nós não sabemos se eles conseguiram roubar alguma coisa dessa pessoa em questão. O motorista da moto fugiu no veículo e ‘Rafinha’ saiu correndo. Ele pegou uma pedestre como refém em uma parada de ônibus que havia no local e a arrastou até a rua Três de Maio. Lá ele foi cercado pela polícia, que já tinha pedido reforços. Quando os policiais tentaram negociar para que ele liberasse a jovem, o tiroteio começou', detalha o delegado Ivanildo Santos.

Nenhum comentário: