No AMAZÔNIA:
Cerca de 20 famílias estão acampadas em um terreno localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à feira do Barreiro. As famílias invadiram a área no início do mês, quando começaram a construir as primeiras casas de madeira. Segundo eles, o terreno estava abandonado há mais de dez anos e vinha sendo utilizado para a prática de crimes. 'Os bandidos cometem assaltos e se escondem nesse terreno, pois tem saída para a avenida Senador Lemos, sem falar os estupros que já ocorreram no local', afirmou um dos ocupantes, que preferiu não se identificar.
Segundo ele, a área foi invadida por um pequeno grupo de pessoas no último dia 5, mas a maioria das famílias só ocupou o terreno no início desta semana. 'Primeiro limpamos o terreno, pois tinha muito mato e lama, agora pretendemos construir os barracos. Até agora não apareceu ninguém se dizendo dono da área, por isso continuamos por aqui. Só sairemos daqui se apresentarem um documento oficial de desapropriação da terra', afirmou o ocupante.
De acordo com informações de moradores da área, o terreno pertence à antiga empresa Sotave. 'A maioria dos invasores é feirante do Barreiro, mas não sou contra a ocupação, pois o terreno estava realmente abandonado pela empresa Sotave. Pelo menos agora os donos vão aparecer e fazer alguma coisa pela área', comentou Rosa Garcia, que reside na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao terreno invadido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário