sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dengue ronda e faz vítimas em área de Marituba

No AMAZÔNIA:

O Pará tem que manter a vigilância para conter um novo surto de dengue, já que o inverno paraense se aproxima. E os casos do tipo hemorrágico são os que mais preocupam a população e as autoridades em saúde. Um policial militar está internado desde a última quinta-feira, no Hospital Divina Providência, em Ananindeua, com dengue hemorrágica. Ele mora em uma área onde outras pessoas também estão contaminadas. Porém, segundo a família dele, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já fizeram duas borrifações como forma de evitar o acúmulo de larvas.
O cabo da PM Jeremias da Silva Brito, de 38 anos, teve os primeiros sintomas da dengue na última quinta-feira (5). De acordo com a esposa dele, Marcilene Brito, o policial tinha febre alta e procurou atendimento no Divina Providência por volta das 20h. O médico que o atendeu prescreveu um antitérmico e antiinflamatórios, orientando o paciente a voltar para casa.
'Ele passou muito mal na quinta-feira. O médico mandou que ele voltasse para casa, mas a febre continuou e na sexta-feira bem cedo nós voltamos ao hospital e ele logo ficou internado, pois os médicos confirmaram que ele estava com dengue hemorrágica', contou a esposa.
O casal mora no loteamento Imperial, localizado na estrada da Pirelli, em Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). Segundo Marcilene, outras pessoas estariam com os sintomas da dengue. 'Tem uma outra paciente, uma criança que está internada no hospital Anita Gerosa. Soube que alguns moradores, de outras áreas do loteamento, também estavam com dengue', disse a moradora.
Ela informou que na última quarta-feira e ontem, uma equipe da Sespa foi até o local para fazer a borrifação, mas diz que é preciso que as autoridades façam um trabalho contínuo para evitar a propagação da doença não só no loteamento, mas em outras áreas.
A reportagem tentou contato com a Sespa, através de sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento da edição, não obteve sucesso.

Nenhum comentário: