terça-feira, 24 de novembro de 2009

“Rafinha” é preso no Guamá

No AMAZÔNIA:

Conhecido como 'Rafinha' e 'Galinha', Rafael Oliveira Freitas, 20, foi preso ontem à tarde com quatro munições calibre 40 - esse tipo de material é restrito às Forças Armadas - e, ao ser apresentado na Seccional Urbana de São Brás, foi reconhecido como um dos envolvidos no homicídio do garoto de 12 anos de idade na área do igarapé Tucunduba, em Guamá, no próximo dia 3 de agosto.
O garoto ficou conhecido como 'menino herói' por ter defendido outro menino no momento em que um grupo de três homens armados investiu contra os familiares da vítima que estavam reunidos no local, a fim de matar um adulto. Como informou o delegado Ivanildo Santos, diretor da Seccional de São Brás, Rafael Freitas foi autuado por posse ilegal de munição de uso restrito das forças militares e foi indiciado por um suposto envolvimento no homicídio do menino no Guamá. Sobre esse crime, o acusado deverá ser ouvido ainda hoje pela delegada Cíntia Viana, encarregada do inquérito policial que apura o crime contra a criança.
Rafael Freitas já tinha uma prisão preventiva pelo crime contra o menino. Ontem, o delegado Ivanildo Santos informou que vai encaminhar à Justiça mais dois pedidos de prisão preventiva contra ele - um de tentativa de homicídio e outro de homicídio.
Uma guarnição da 2ª Zona de Policiamento estava em ronda pela passagem Duas Américas, perto da 2ª de Queluz, no Guamá, e observou um movimento estranho. 'Um homem tentou fugir por cima do telhado das casas na rua', afirmou o tenente Nogueira, da 2ª Zpol. 'Soubemos que ele estava na casa da namorada dele. Quando fomos atrás dele, nos surpreendemos com disparos, mas após um tempo de perseguição, pegamos o suspeito.'
Policiais que participaram da ação contra o acusado informaram que 'Rafinha' chegou a atirar a pistola em uma fossa, durante a perseguição.

Nenhum comentário: