Os petistas estão a toda neste sábado.
Esquentam as turbinas na reta final de suas eleições, marcadas para amanhã, em todo o País.
No PT, o pleito é chamado de Processo de Eleição Direta (PED).
Mais de 2 mil pessoas, no Pará, estão mobilizadas no processo de organização da eleição e na militância para garantir a vitória dos candidatos.
Em todo o País, mais 60 mil filiados ao partido escolherão os novos dirigentes dos diretórios nacional, estaduais e municipais.
No Pará, concorrem à presidência do Partido o atual presidente João Batista da Silva, apoiado pelas chapas o “Partido que muda o Brasil e o Pará”e “Mensagem ao Partido”, Bira Rodrigues, da chapa “Esquerda Democrática e Socialista” e Fábio Pessoa, também da “Esquerda Democrática Socialista”.
Em todo o Estado, vão concorrer 208 chapas aos diretórios municipais.
Em Belém haverá 33 candidatos distritais e 33 chapas distritais.
No Pará, 215 candidatos concorrem à presidência de diretórios.
As previsões são as de que João Batista se reelegerá com certa facilidade para presidente do Estadual.
Mas, para o Diretório Municipal de Belém, o páreo é mais duro.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb), Suely Oliveira, apoiada pela DS (Democracia Socialista), deve levar, mas não ganha logo no primeiro turno. Ao que tudo indica, haverá um segundo. Se houver, será no dia 6 de dezembro.
Segundo o PT, “a tarefa dos eleitos no próximo domingo é crucial para o cenário político de 2010. Os dirigentes vão coordenar as campanhas de Dilma Roussef à presidência da república e a reeleição de Ana Júlia ao governo do Estado.”
Um comentário:
Achei esse coment no Blogger A perereca da vizinha.
Anônimo Anônimo disse...
Eleição do PT 2009: SUELY ATENTA CONTRA A ÉTICA PARTIDÁRIA NO PT
As filiações em massa que entupiram o Partido dos Trabalhadores de filiados (que em 2008 filiou mais de 9 mil pessoas somente em Belém) quebrando a sua lógica de partido militante representa o peso do dinheiro dos interessados em influenciar e ditar as regras do PED (Processo de Eleição Direta) 2009. Isto faz arte da estratégia da campanha endinheirada da secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Suely Oliveira, à presidência do PT de Belém:
1- A chapa de Suely foi pega em flagrante delito partidário na última sexta-feira que antecede o pleito petista (será realizado domingo) fazendo QUITAÇÃO DE FILIADOS EM MASSA (sem a presença dos filiados, supostamente interessados) o que pode comprometer a candidatura a presidente municipal de Suely Oliveira e do seus candidatos nos distritos do DABEN e DAENT. Os funcionários do PT de Belém Márcia e Luiz (“Padre”), receberam dos candidatos distritais e representante da chapa da DS, José Edson (DABEN) e Loury (DAENT) milhares de reais referente às ditas QUITAÇÕES, o que atenta contra o regulando eleitoral do Partido dos Trabalhadores e a ética partidária;
Isto é um absurdo e um atentado intolerável ao PT que deve tomar as providências e a impugnação devida da candidatura de SUELY, JOSÉ EDSON e LOURY.
Tire suas conclusões..
Postar um comentário