segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Paysandu conquista sub-20

No AMAZÔNIA:

O Paysandu empatou com o Pinheirense em 1 a 1, em jogo disputado ontem no Mangueirão, e sagrou-se campeão paraense sub-20 de futebol, já que tinha feito 2 a 1 na partida de ida. No entanto, o jogo não ficou marcado pelo futebol e sim pela violência.
Após o apito final do árbitro Márcio Araújo, o atacante Jaiminho, do Pinheirense, esmurrou o bicolor Djalminha, o que desencadeou uma onda de violência de ambos os lados, envolvendo jogadores e membros da comissão técnica. A 'guerra' foi tão intensa que a Polícia Militar teve que entrar em ação para acalmar os ânimos. O atacante Jaiminho foi expulso, mesmo após o encerramento da partida.
Em campo, o Papão entrou decidido e mostrou serviço logo aos 17min, quando Juba recebeu lançamento de Ferreira e tocou por cobertura, fazendo um bonito gol: Paysandu 1 a 0. O mesmo Juba voltaria a marcar cinco minutos depois, mas o árbitro, atendendo sinalização do assistente Valdney Souza, marcou impedimento do atacante. O lance foi polêmico, porque no chute do atacante Sató, a bola bateu nas mãos do zagueiro Magno dentro da área, antes de chegar aos pés de Juba.
Já o Pinheirense pouco fez no primeiro tempo, embora tenha desperdiçado uma grande chance de gol quando Tiago, sozinho na grande área bicolor, bateu forte, aos 39min, e o goleiro Rojer mandou a bola para escanteio. O Paysandu também teve a chance de aumentar: aos 41min, Sató infiltrou pelo meio-campo, fora da marcação do General, e bateu acima do gol de Rojer.
No segundo tempo, o técnico Jaime Souza mudou a 'cara' do General com as entradas de Roni e Diego. A troca revitalizou o time de Icoaraci, que chegou ao empate aos 2min: o volante Alexandre pegou bem na bola e desferiu um chute rasteiro cruzado sem chances para Rojer.
Com o gol do Pinheirense, a partida ganhou novo ritmo. Aos 18min, Diego perdeu ótimo lance para o General e a bola acabou desviada para escanteio. Inquieto com o resultado, Jaime Gomes atiçou ainda mais o poderio ofensivo do Pinheirense, com a entrada do atacante Jaiminho. Aos 30min, o jogo ficou 'truncado', com faltas de ambos os lados; o árbitro Márcio Araújo mostrava complacência, mesmo quando puniu o zagueiro Andrey, do Pinheirense, aos 37min, com cartão amarelo, ao invés do meia Diego, autor de jogada desleal às proximidades da assistente Arlene Barreto.
Nos cinco minutos finais, aproveitando o cansaço do General, o Paysandu tomou conta do espaço e teve três chances de gol: a primeira com Renato que chutou por cima; a outra, com Djalminha batendo em cima do goleiro; e a última, com Jenison mandando para fora o rebote do goleiro Kio.

Nenhum comentário: