No AMAZÔNIA:
O Paysandu venceu mais um amistoso na preparação para o Campeonato Paraense 2010. De virada e com dois jogadores expulsos nos últimos minutos, o time do técnico Nasareno Silva derrotou o São Francisco, de Monte Alegre, por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Alfredão. Bruno Lança e Eanes marcaram para o Papão enquanto Mengo fez o gol dos donos da casa. Esta foi a quarta vitória consecutiva na excursão que a equipe faz pelo interior do Estado. Antes já havia batido as seleções de Juruti (3 a 1), Óbidos (1 a 0) e Oriximiná (2 a 1).
Hoje, logo cedo, a delegação alviceleste embarca para uma viagem de 10 horas rumo ao município de Almeirim. Lá o Bicola enfrenta o Atlético Clube Almeirim, nesta sexta-feira, às 16 horas. A partida encerra a série de amistosos pelo Oeste do Pará. O próximo compromisso será em Laranjal do Jari, no Amapá, neste sábado, quando o adversário será um selecionado regional. No dia 12, na Curuzu, o Papão recebe a seleção de São Caetano de Odivelas, em uma tentativa de revanche da derrota por 3 a 1 no amistoso do dia 4 de outubro, naquele município.
Ontem, mais uma vez o Paysandu começou o jogo com o time titular disposto em campo no esquema 3-5-2. A diferença ficou por conta da entrada do meia Rafael no lugar do sub-20 Jenison, que vinha sendo responsável pela armação no meio-de-campo. Mas surpresa mesmo foi a falha da defesa bicolor, que logo aos dois minutos permitiu que o atacante Mengo recebesse bola livre de marcação e, de primeira, acertasse uma bomba, sem chance de defesa para o goleiro Naldo, abrindo o placar para o time de Monte Alegre.
A virada veio somente no final da primeira etapa, depois de muito . Aos 45 minutos, após desvio do zagueiro Carlos Eduardo em uma cobrança de escanteio, o volante Bruno Lança empatou o jogo com uma bela cabeçada. Dois minutos depois, foi a vez do centroavante Robert receber lançamento na entrada da área, matar no peito e ajeitar com carinho para a batida forte de Eanes. Papão 2 a 1.
O primeiro tempo terminou com os bicolores aliviados. Mas o técnico Nasareno Silva, que não ficou nada satisfeito com a falta de objetividade do lateral-direito Denílson, resolveu sacar o novato e mudar o esquema para o 4-4-2. Após o intervalo, o Paysandu voltou a campo com Zé Augusto formando dupla de ataque com Robert e com Eanes mais recuado, atuando como meia-atacante.
Um pouco mais tarde, por volta dos 10 minutos, o zagueiro Bernardo foi substituído por Janderson, que foi para o meio-de-campo, para que Rafael fosse deslocado para a lateral-direita. Apesar das mudanças, o Paysandu não conseguiu manter o mesmo volume ofensivo da primeira etapa e criou poucas jogadas de perigo.
Aos 33, o lateral-esquerdo Wagner Santos, do Paysandu, e o lateral-direito Dionei, do São Francisco, trocaram empurrões e foram expulsos. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, o meia Jenison recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. A partir daí o time da capital precisou suportar a pressão dos donos da casa até o último minuto.
O Papão jogou com: Naldo; Carlos Eduardo, Bernardo (Janderson) e Josemar; Denílson (Zé Augusto), Bruno Lança, Tácio, Rafael e Wagner Santos; Robert (Jhulian) e Eanes (Jenison).
Nenhum comentário:
Postar um comentário