domingo, 8 de novembro de 2009

Lyoto volta só em janeiro

No AMAZÔNIA:

Após a vitória que valeu a manutenção do cinturão dos meio-pesados do UFC, quando venceu seu conterrâneo Maurício Shogun por pontos no último dia 24 pelo UFC 104, o brasileiro Lyoto Machida ficará afastado dos treinos pelas próximas oito semanas e voltará aos treinos apenas na metade de janeiro. 'Ele realizou o procedimento e o médico disse que foi um completo sucesso', explicou o empresário do lutador, Ed Soares, em entrevista ao site Fightworld. 'Assim, ele vai ficar afastado dos trabalhos por um tempo', revelou Ed. 'O problema (na mão do Lyoto) o estava incomodando há algum tempo e quando abriu a mão, foram encontrados fragmentos de ossos. Havia quatro pedaços que o médico explicou que era o que estava lhe causando dor. Só que agora já está tudo limpo', disse Ed.
Dessa forma, a revanche tão esperada por Shogun e pelo próprio presidente do UFC, Dana White, demorará mais tempo para acontecer. Lyoto já estava afastado pelos médicos do UFC por pelo menos 60 dias pelo corte que sofreu na boca durante a luta. Segundo o Fightworld, Ed Soares também revelou que Machida já vinha sentindo o problema antes se enfrentar Maurício no dia 24 de outubro. 'Antes da luta, ele foi a um médico no Brasil, que disse que ele precisaria da cirurgia, mas não queria cancelar a luta. Não estamos dando qualquer desculpa. Lyoto estava realmente 100% para o combate', afirma. 'Mas esse problema o estava incomodando há algum tempo e quando abriu a mão, foram encontrados fragmentos de ossos. Havia quatro pedaços que o médico explicou que era o que estava lhe causando dor. Só que agora já está tudo limpo', completou o empresário.
Mesmo passando por esse período de recuperação, Ed Soares reafirmou a vontade de Lyoto Machida enfrentar novamente Maurício Shogun. 'Ele não poderá dar socos nas próximas seis semanas. Em oito semanas ele estará 100% para fazer todos os treinos. Queremos a revanche para não deixar dúvidas sobre quem é o verdadeiro campeão dos meio-pesados do UFC', completou Soares.
Já o blog Mano a Mano perguntou a André Dida, técnico de Shogun, se eles aguardarão a recuperação de Lyoto ou se enfrentarão um novo oponente nos próximos meses. Ele respondeu sem hesitar: 'A luta tem que ser com o Lyoto, né. O cinturão é do Shogun', afirmou Dida. O treinador 'chorou' bastante do resultado do duelo travado entre Lyoto e Shogun. Os juízes deram três rounds a dois para Lyoto. O presidente do UFC, Dana White, e parte dos críticos acharam que Shogun se saiu melhor. De qualquer forma, a revanche é questão de meses. Shogun está no Canadá, em Toronto, participando de seminários e palestras, e no dia 10 de novembro voltará ao Brasil.

Nenhum comentário: