segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Em Santarém, tudo é festa

No AMAZÔNIA:

Apesar do valor dos ingressos, mais de 15 mil torcedores compareceram ao estádio Colosso do Tapajós para ver o São Raimundo disputar o título da Série D, ontem à tarde, contra o Macaé, do Rio de Janeiro. O público motivou o time santareno ao longo de toda a partida. Mesmo após o gol do time fluminense, em nenhum momento as arquibancadas ficaram em silêncio. E, depois da virada, embora ainda faltassem 15 minutos para o fim do jogo, a torcida já comemorava a inédita conquista. Com o final da partida, invadiu o campo para comemorar com o time.
'Nós, da diretoria, até pedimos desculpa para os torcedores. Mas temos certeza de que o valor que o torcedor pagou é insignificante perto da importância que teve essa partida', declarou o presidente do São Raimundo, Rosinaldo do Vale. Na campanha da Série D, o Pantera disputou 16 jogos. Venceu 8, empatou 4 e perdeu outras 4. No segundo jogo da final, o clube arrecadou R$ 297.765, a maior renda registrada em uma só partida durante toda a competição.
Até o primeiro jogo da final, o São Raimundo tinha a terceira maior média de público da Série D, atrás apenas do Santa Cruz e do Central, ambos de Pernambuco. Por isso, o clube também está entre os que tiveram as maiores arrecadações do campeonato. Ao Macaé, que teve um dos piores índices de público e de arrecadação da competição, só restou comemorar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Alecrim, do Rio Grande do Norte, e o Chapecoense, de Santa Catarina, também estão classificados para a Terceirona.

Nenhum comentário: