No AMAZÔNIA:
A Polícia Federal divulgou no começo da noite de ontem uma fotografia do acusado do sequestro relâmpago do juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, ocorrido na noite do último dia 5, no bairro da Cremação. Na foto, o acusado aparece no momento em que entra no estacionamento do shopping center Castanheira, na rodovia BR-316, onde o carro do magistrado foi encontrado pelos policiais federais anteontem de manhã.
A foto do suspeito do crime foi obtida a partir das imagens da câmera 8 do circuito interno de segurança do Castanheira. são identificados, na foto, o horário e a data de entrada do homem ao volante do carro, às 8h42m19 do dia 6 passado, ou seja, no começo da manhã do dia seguinte ao do sequestro relâmpago. Os policiais federais esperam que, a partir da divulgação da fotografia, outras informações devem se somar às que a PF já possui, como resultado do andamento das investigações iniciadas logo depois do crime. O carro do juiz, um Honda Civic, estava sem as placas JUX-7914.
O sequestro - O magistrado foi alvo da ação de pelo menos dois assaltantes quando se encontrava no carro, acompanhado de uma jovem de 19 anos. Os homens entraram no veículo, anunciaram o assalto e o sequestro, e seguiram viagem com as duas vítimas. O juiz foi deixado minutos depois no bairro do Guamá, e a jovem, perto da avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal.
Na Polícia Federal, os policiais envolvidos na apuração do crime não informaram muito sobre o caso, mas ressaltaram que a obtenção da foto identificando um dos sequestradores é fruto da ampliação das investigações, o que significa que a qualquer momento podem chegar nos autores do sequestro relâmpago, iniciado por volta das 23 horas do dia 5 e terminado antes das 24 horas da quinta-feira passada.
O caso foi registrado na Superintendência Regional da Polícia Federal. Em agosto passado, o juiz Rubens Rollo foi vitima de outro sequestro relâmpago, desta feita no bairro de Nazaré. Três homens armados dominaram o magistrado e um segurança dele que estava ao volante e seguiram no carro Pegeout junto com as vítimas por dez minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário