domingo, 8 de novembro de 2009

CTBel faz mudanças na Doca

No AMAZÔNIA:

As primeiras alterações no trânsito do entorno do novo shopping center localizado na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, começaram a vigorar desde a manhã de ontem. A primeira delas é na rua Diogo Moia, que desde ontem deixou de ser mão dupla, ficando com sentido único da Doca de Souza Franco até a Generalíssimo Deodoro (bairro-centro). Com as alterações, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) aguarda apenas o funcionamento dos semáforos da área, para liberar a interligação da rua Diogo Moia à rua Aristides Lobo através de uma das pontes sobre o canal da Doca. A outra ponte dará acesso direto à rua Ó de Almeida fazendo a conexão com a rua Bernal do Couto. Segundo afirma o diretor de projetos da CTBel Onofre Veloso, o trânsito sobre as pontes somente será liberado após a ativação dos semáforos - ação de competência da empresa responsável pela obra, contratada pelos dirigentes do novo empreendimento.
A CTBel orienta que o sentido da rua Diogo Moia a partir da Generalíssimo Deodoro em diante não será alterado, pois já funciona com sentido único. A rua Ó de Almeida também passará por alteração no perímetro compreendido entre Doca e Quintino Bocaiúva, ficando sentido único da Doca para a Quintino. Segundo afirma o diretor de Trânsito da CTBel, Joaquim Souza, durante os próximos 15 dias os agente da Companhia farão o comando educativo de trânsito na rua Diogo Moia, para orientar os moradores, motoristas e pedestres sobre o sentido único que a via passará a ter.
O comando educativo da CTBel consiste na distribuição de panfletos que contêm informações sobre as mudanças e o mapa do local. Neste período, motoristas não serão autuados pelos agentes de trânsito presentes diariamente na área das 6h às 22h.
O estacionamento em 45 graus, que antes era permitido na avenida Doca de Souza Franco, entre a rua Ó de Almeida e Boaventura da Silva, será extinto, sendo permitido apenas o estacionamento no lado direito da via, em fila indiana. Em relação ao transporte coletivo, nenhuma alteração está prevista e os pontos de paradas de ônibus não sofrerão mudanças. Segundo avalia Joaquim, até o final da próxima semana, o funcionamento de todo o entorno, inclusive das pontes, estará normalizado.

Nenhum comentário: